GRAMADO – A 28ª edição da Fenin Fashion Gramado Outono/Inverno 2024 teve início nesta terça-feira (23), no Serra Park, consolidando-se como a principal feira destinada a lojistas no cenário da moda brasileira. Com mais de 800 marcas e 200 expositores, a diversidade de estilos abrange moda feminina, masculina, infantil, sportswear, underwear e acessórios.
Ao lado de marcas consolidadas Brasil a fora, a moda do Rio Grande do Sul ganha destaque no Moda RS, polo de marcas gaúchas certificadas pelo Sebrae RS. O evento apresenta grifes como Ana Rosa, Declari, Limite Urbano, Empório B. Miss Blue, com um mix variado, incluindo moda clássica, esportiva e casual, tudo produzido localmente. O projeto “Farroupilha na Moda” retorna, promovendo as malharias regionais em parceria com a prefeitura.
O “Fenin Talks” enriquece o evento, reunindo profissionais, especialistas e influenciadores digitais para discutir o mercado da moda no Brasil.
Julio Viana, diretor da Fenin Fashion, destaca a relevância da feira, que movimenta significativamente o setor de confecção, apesar dos desafios climáticos do último ano. “A Fenin movimenta grande parte do segmento de confecção do país. É uma feira que gera negócios, os lojistas vêm aqui para comprar”, relata.
“A gente faz feira há mais de 42 anos e 80% acontece em Gramado. Neste ano estamos 35% maior que a edição anterior, e a projeção é superar este número em termos de espaço. O ano passado foi muito difícil. Não tivemos inverno e o verão foi curto. Veio aquela enxurrada de água, choveu muito e quase ninguém comprou, tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina. A indústria da moda é muito sensível, principalmente ao clima” complementou Julio Viana.
Com projeção de crescimento em espaço, a feira continua até 26 de janeiro, das 10h às 19h, proporcionando aos lojistas a exploração das últimas tendências. Mais informações sobre a Fenin Fashion Gramado Outono/Inverno 2024 estão disponíveis no site oficial https://fenin.com.br e nas redes sociais @feninfeiras.
O secretário Ike Koetz enfatiza a importância da Fenin para Gramado, destacando o interesse em manter a cidade aberta para esse evento de grande relevância. “A gente sabe e tem sempre o interesse de ter uma feira como a Fenin em Gramado. É de uma importância tremenda e estamos aqui de portas abertas”.