InícioColunistasIntervenção ou caos?

Intervenção ou caos?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Há algum tempo venho falando da atual situação do Hospital de Caridade de Canela. Não foi uma, nem duas vezes que vi o sofrimento das pessoas com o atendimento. São horas e horas de espera.

Neste domingo (27), novamente fui até ao Hospital e chegando lá percebi que a situação estava caótica. O saguão da recepção lotado, eram crianças, idosos e grávidas com dores à espera de serem chamadas e nada. Cheguei lá por volta de 20h e havia pessoas que estavam aguardando atendimento desde às 16h, ou seja, quatro horas de espera. Isso é inadmissível.

Liguei para o responsável da saúde municipal, porém o celular estava desligado.Consegui falar com o administrador do hospital. Por telefone ele explicou que havia dois médicos novatos e eles estavam ‘meios atrapalhados’ no atendimento, mas que já estaria chegando uma médica para ajudá-los. Em seguida, pedi para que alguém fosse até a recepção passar essa informação às pessoas que ali estavam aguardando pelo atendimento.

Fui embora com a esperança de tudo ser normalizado, mas para minha surpresa, cerca de 40 minutos depois, o assessor do meu partido na Câmara, Márcio Cardoso, me ligou. Ele estava no hospital, pois sua cunhada estava com pressão muito alta e a situação lá estava complicada, então, voltei ao HCC e vi que nada havia melhorado. Vi pessoas indo embora sem serem atendidas, mães desesperadas, mesmo sem condições financeiras tentando contato com profissionais particulares.

Um caos que deve ser resolvido. Se a Prefeitura abrisse a Unidade Central até perto da meia noite com um pediatra e um clínico geral para casos de menor urgência, desafogaria a emergência de nosso hospital.

Quantos mais morrerão para entendermos que a saúde deve ser um dos principais investimentos em nosso município? Por que houve a intervenção? Para melhorar? Mas por que não melhora, então? Gostaria muito que estivessem lá no domingo, junto conosco, os responsáveis pelo HCC, incluindo o secretário da Saúde, para acompanharem o sofrimento daquelas pessoas, porém seria difícil, já que nem o celular atendem. Isso é lamentável.

 

Secretaria de Educação

 

O secretário de Educação, Gilberto Tegner (Tolão), recebeu neste fim de semana em São Paulo, o prêmio da American Missionof UN Peacekeeping Forces Internacional Brazil (AUNIPI), que é uma entidade civil associada à Organização das Nações Unidas (ONU). O reconhecimento é pelo belo trabalho desenvolvido na educação de Canela.

“Este prêmio é um trabalho de toda a Secretaria Municipal, de seus colaboradores, professores, serviços gerais, merendeiras, enfim, é um prêmio conjunto para a educação de Canela”,salientou Tolão.

É visível a capacidade do secretário Tolão em fazer este círculo de união, fazendo com que todos se empenhem num objetivo só, que é cada vez mais melhorar a qualidade da educação do nosso município. Parabéns a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido