InícioColunistasIntervenção ou caos?

Intervenção ou caos?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Há algum tempo venho falando da atual situação do Hospital de Caridade de Canela. Não foi uma, nem duas vezes que vi o sofrimento das pessoas com o atendimento. São horas e horas de espera.

Neste domingo (27), novamente fui até ao Hospital e chegando lá percebi que a situação estava caótica. O saguão da recepção lotado, eram crianças, idosos e grávidas com dores à espera de serem chamadas e nada. Cheguei lá por volta de 20h e havia pessoas que estavam aguardando atendimento desde às 16h, ou seja, quatro horas de espera. Isso é inadmissível.

Liguei para o responsável da saúde municipal, porém o celular estava desligado.Consegui falar com o administrador do hospital. Por telefone ele explicou que havia dois médicos novatos e eles estavam ‘meios atrapalhados’ no atendimento, mas que já estaria chegando uma médica para ajudá-los. Em seguida, pedi para que alguém fosse até a recepção passar essa informação às pessoas que ali estavam aguardando pelo atendimento.

Fui embora com a esperança de tudo ser normalizado, mas para minha surpresa, cerca de 40 minutos depois, o assessor do meu partido na Câmara, Márcio Cardoso, me ligou. Ele estava no hospital, pois sua cunhada estava com pressão muito alta e a situação lá estava complicada, então, voltei ao HCC e vi que nada havia melhorado. Vi pessoas indo embora sem serem atendidas, mães desesperadas, mesmo sem condições financeiras tentando contato com profissionais particulares.

Um caos que deve ser resolvido. Se a Prefeitura abrisse a Unidade Central até perto da meia noite com um pediatra e um clínico geral para casos de menor urgência, desafogaria a emergência de nosso hospital.

Quantos mais morrerão para entendermos que a saúde deve ser um dos principais investimentos em nosso município? Por que houve a intervenção? Para melhorar? Mas por que não melhora, então? Gostaria muito que estivessem lá no domingo, junto conosco, os responsáveis pelo HCC, incluindo o secretário da Saúde, para acompanharem o sofrimento daquelas pessoas, porém seria difícil, já que nem o celular atendem. Isso é lamentável.

 

Secretaria de Educação

 

O secretário de Educação, Gilberto Tegner (Tolão), recebeu neste fim de semana em São Paulo, o prêmio da American Missionof UN Peacekeeping Forces Internacional Brazil (AUNIPI), que é uma entidade civil associada à Organização das Nações Unidas (ONU). O reconhecimento é pelo belo trabalho desenvolvido na educação de Canela.

“Este prêmio é um trabalho de toda a Secretaria Municipal, de seus colaboradores, professores, serviços gerais, merendeiras, enfim, é um prêmio conjunto para a educação de Canela”,salientou Tolão.

É visível a capacidade do secretário Tolão em fazer este círculo de união, fazendo com que todos se empenhem num objetivo só, que é cada vez mais melhorar a qualidade da educação do nosso município. Parabéns a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...

Smart Cities Park encerra e anuncia duas edições em 2026

REGIÃO - A quarta edição do Smart Cities Park encerrou nesta quinta-feira (30), em Nova Petrópolis, consolidando-se como o maior evento de inovação, tecnologia...

Mutirão para limpeza da Cascata dos Narciso ocorre hoje

GRAMADO – Hoje, sábado (25), a partir das 8h, acontecerá um trabalho voluntário e coletivo, que tem como objetivo limpar e preservar um espaço...

Série Ouro tem líder isolado

CANELA - A bola rolou com intensidade e muitos gols na noite desta quinta-feira (23) pela 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal –...
error: Conteúdo protegido