CANELA – As obras de pavimentação, drenagem e calçamento da Dr. Ruy Viana Rocha devem der liberadas para iniciar, pelo menos é o que dizem os moradores da localidade.
“Há duas horas o processo do licenciamento foi atualizado com a informarão da área técnica. Nela constam algumas orientações e a liberação para a obra”, informou um residente que teve acesso ao processo.
A reportagem entrou em contato com o ICMBIO e aguarda retorno oficial.
“O próximo passo seria a homologação. De fato pra oficializar precisa essa etapa. De nossa parte estamos comemorando o resultado positivo do abaixo-assinado dos moradores. Depois dele, em 3 dias avançou muito dentro do ICMBio. A própria gerência nos orientou a aguardar a área técnica. Já tivemos acesso à análise da área técnica. E ela aponta pela liberação da obra mas sugere uma série de cuidados ambientais. Resumindo, os técnicos de Canela e os de Florianópolis não são contrários à obra. Mas falta oficializar realmente”, acrescentou o morador.
Prefeitura ainda não recebeu parecer
A Prefeitura que aguarda a liberação da área técnica do ICMBIO para dar início à intervenção no bairro São Luiz, já que uma parte da via está sobre Área de Preservação Permanente (APP) e precisa de licenciamento, frisou que ainda não foi recebido o parecer do ICMBIO.
A obra está orçada em R$ 3.233.525,29, e irá agraciará os moradores do Loteamento Edgar Haack e do Condomínio Ilse Schäffer que convivem com a poeira e o barro há muitos anos.











