GRAMADO – Uma força tarefa desde o dia 18 de novembro, quando um temporal castigou parte do município está sendo relizado por diversos setores da Prefeiturta de Gramado, entre eles a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Muitas ruas e estradas que ligam a área urbana até a rural, sofreram avarias com queda de barreiras e bloqueios. Algumas estão sendo liberadas, como é o caso da estrada que liga a Linha Ávila Baixa até a Linha Araripe. Uma grande quantidade de terra desabou de um barranco, sobre o acesso que foi liberado em sua totalidade no final da tarde de terça-feira (28).
A rua Miguel Tissot, Várzea Grande, está liberada para o trânsito somente durante o dia e quando houver tempo bom. Outras vias a passagem dos veículos está em meia pista. Como é o caso da estrada da Linha 28 e na Tapera. Devido a queda de parte da estrada a reforma destes locais, terá um tempo maior para ser conclupido, devido a complexidade da obra, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos Rafael Ronsoni.
“Na Linha 28 será necessário uma obra complexa. Já estamos realizando a execução do projeto e depois contratar a empresa e realizar a obra. Já na Tapera é da mesma forma. Está em fase de projeto, ali será feito o asfalto e já será contemplada uma alteração na pista no sentido contrário onde desbarrancou, para dar mais segurança e tranquilidade”, destacou.
Texto: Tiago Manique – [email protected].











