Em clima de confraternização e bons negócios, encerrou na noite de sábado (11), o 35º Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado. Apesar do levantamento ainda não estar concluído, a expectativa é de que o evento tenha superado os R$ 400 milhões em negócios nos dois dias de feira, no Serra Park. “Nas conversas com os expositores e no semblante das pessoas tivemos a confirmação de que o evento superou as expectativas”, afirmou Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Os números pré-evento já indicavam que esta seria a maior edição de todos os 35 anos: crescimento de 23% em relação ao ano passado; 27 mil m² de área construída; 400 estandes e 2.700 marcas reunidas; 7 palcos de conteúdo; 40 destinos internacionais; 15 mil participantes, 600 profissionais de comunicação, entre eles 26 jornalistas da imprensa internacional; e mais de 100 hosted buyers, procedentes do Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, México, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal e Espanha.
“A cada ano a responsabilidade de entregar um evento com expositores e buyers qualificados aumenta. Muitos participantes nos abordaram e, com carinho, disseram estar satisfeitos. Nós ficamos muito felizes por esses feedbacks”, completa a fundadora e CEO do evento, Marta Rossi. A 36ª edição acontece de 7 a 10 de novembro de 2024.
Fundadoras do Festuris agora são miniatura no Parque Mini Mundo
Por todos os corredores onde os diretores do evento passavam, muitas homenagens eram feitas pelas 35 edições do evento que é o mais querido do Brasil. Uma das mais emocionantes foi a do Parque Mini Mundo de Gramado.
Marta Rossi e Silvia Zorzanello, fundadoras do Festuris, agora estão eternizadas no primeiro parque temático de Gramado. As empresárias viraram miniaturas! Eduardo recebeu a homenagem em nome de Silvia, falecida em 2010. O Mini Mundo também inaugurou uma nova réplica do parque durante o Festuris, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, conhecida como Palácio Pedro Ernesto.
