GRAMADO – Soberano do primeiro ao último minuto, assim foi o desempenho do Centro Esportivo Gramadense (CEG), na goleada de 4 x 0, diante do Cruz Alta na tarde deste domingo (12), na Vila Olímpica. Dieter, Maurício, Pablo e Cesar fizeram os gols.
A partida foi válida pelo segundo jogo da fase de quartas de final da Terceirona Gaúcha. O resultado coloca o Gramadense na semifinal da competição e vai encarar o Cruzeiro, com o primeiro jogo em Cachoeirinha, dia 19, na Arena Cruzeiro e a partida decisiva que valerá o acesso para a Série A2, em Gramado, dia 26, na Vila Olímpica. Ambas as partidas iniciam às 15h.
Desde os primeiros minutos o Gramadense já mostrava controle do jogo, mesmo que o Cruz Alta precisava vencer, pois havia perdido no primeiro jogo por 1 a 0.
Apesar do domínio, o primeiro gol saiu no final da primeira etapa. Em bola alçada na área em cobrança de falta, o zagueiro Dieter na segunda trave, subiu no alto e de cabeça concluiu para a rede abrindo o marcador.
No segundo tempo, o gol não demorou para sair. Maurício cobrando pênalti, ampliou aos cinco minutos. Aos 11′, novamente em bola aérea foi a vez de Pablo de cabeça fazer o terceiro gol.
O atacante Cesar, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, mais uma vez ingressou bem e deixou sua marca. Em contra ataque rápido, ganhou na força e velocidade do marcador, passou também pelo goleiro e concluiu, fazendo o quarto gol do Gramadense.
Os donos da casa passaram a administrar o marcador e deixar o tempo passar. Na arquibancada nos minutos finais os torcedores gritavam “olé” a cada toque de bola dos jogadores encerraram com gritos de “classificados”, celebrando a vaga e já na espera dos próximos 180 minutos que pode colocar o clube, em apenas seu segundo ano no futebol profissional na Série A2 do Gauchão.
Texto: Tiago Manique – [email protected].