REGIÃO – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (6), o cancelamento do tradicional desfile cívico em todo estado em virtude do atual momento crítico no território gaúcho, em razão das fortes enchentes.
Seguindo a determinação do Governo do Estado e Exército Brasileiro, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação e Procuradoria-Geral, informa que os Desfiles Cívicos marcados para esta quinta-feira (7) no Centro e sábado (9) na Várzea Grande estão cancelados.
O prefeito Nestor Tissot se solidarizou e afirmou que o município de Gramado está à disposição para ajudar as cidades vizinhas. “Estamos torcendo para que os níveis dos rios baixem e que possamos reestabelecer a ordem em nosso estado. Enquanto isso, ficamos à disposição e também convidamos toda a comunidade para se unir em prol de quem mais precisa neste momento”, destacou.
Gramado está realizando uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, água, agasalho e cobertores que serão encaminhados aos municípios vizinhos. As doações podem ser realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, no Hospital Arcanjo São Miguel, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada na rua Getúlio Vargas, 484, bairro Piratini e na base da Defesa Civil, na Avenida das Hortênsias, 78, bairro Bavária.
Já em Canela, a Prefeitura comunicou que o Desfile Cívico foi adiado, não ocorrendo nesta quinta-feira (7), com nova data programada para domingo (10).













