GRAMADO – Os vereadores Joel da Silva Reis, Neri da Farmácia, Rosi Ecker Shmitt e Volnei da Saúde, ambos da Bancada Progressista, assinaram na última sexta-feira (11) um pedido de indicação para a Prefeitura solicitando que iniciem as tratativas necessárias para a compra do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).




Ainda, segundo a indicação dos vereadores, caso não se obtenha progresso satisfatório nas negociações de compra, requer-se que sejam iniciados os trâmites pertinentes para a desapropriação do hospital.
Na justificativa da indicação, os parlamentares pontuam a preocupação com a saúde da população e na busca pela excelência no fornecimento de serviços médicos.
Confira a justificativa completa:
“O pedido em questão visa garantir o acesso contínuo e eficiente aos serviços de saúde de qualidade para os cidadãos da nossa comunidade. O hospital desempenha um papel crucial na oferta de atendimento médico, cuidados emergenciais e tratamentos especializados para os residentes locais.
Justificativa dos vereadores Joel Reis, Neri da Farmácia, Rosi Ecker Shmitt e Volnei da Saúde.
A possível aquisição ou desapropriação do hospital é fundamentada na importância estratégica dessa instituição para o bem-estar da população. Ao garantir o controle público sobre suas instalações, equipamentos e equipe médica, podemos assegurar uma gestão voltada para os interesses da comunidade, mantendo a continuidade dos serviços, aprimorando a qualidade do atendimento e garantindo a expansão dos cuidados de saúde conforme necessário.
Além disso, a manutenção de um centro de saúde bem administrado contribui para fortalecer a infraestrutura médica local, fomentar a economia da região e preservar a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos. Portanto, a justificativa para a solicitação baseia-se na preocupação genuína com a saúde da população e na busca pela excelência no fornecimento de serviços médicos essenciais’’.
Fotos: Câmara de Gramado e Jornal Integração