GRAMADO – O projeto “Tarifa Zero” que foi protocolado pela Prefeitura de Gramado na Câmara de Vereadores deve ser votado ainda nesta semana. O projeto trata da isenção de tarifa para uso do transporte coletivo municipal para qualquer usuário nos meses de julho, novembro e dezembro aos finais de semana.
Os meses foram escolhidos por serem os de maiores movimentos na cidade, facilitando assim a mobilidade urbana do município, além de contribuir para que a empresa mantenha os serviços de transporte coletivo na cidade. Julho, é o mês mais forte do inverno na Serra Gaúcha e novembro e dezembro foram escolhidos pelo fato de serem os meses mais movimentados do Natal Luz, maior evento de Gramado.
A reportagem do Jornal Integração apurou que o vereador Rodrigo Paim (MDB), relator do projeto na Comissão de Mérito, se comprometeu em entregar o relatório do projeto o quanto antes. Assim, uma sessão extraordinária deverá ser convocada para que os vereadores possam votar a proposta do executivo.
Durante os últimos dias, Prefeitura e Câmara de Vereadores travaram uma “batalha” de narrativas sobre a tramitação do projeto. A prefeitura alega que o projeto parou na Câmara porque o relator não compareceu à reunião da comissão de mérito. Já a Câmara condenou a informação do executivo e disse que tudo corre dentro do regimento interno da casa.













