GRAMADO – Os primeiros 90 minutos de Gramadense e Internacional, na busca por uma vaga na final do Gauchão Sub-17, teve vitória colorada pelo placar de 2 x 1, na tarde de sábado (25), na Vila Olímpica.
Mas o placar não seria injusto se terminasse empatado principalmente para contemplar a grande presença do torcedor que incentivou,mesmo diante da adversidade no placar.
O Gramadense fez um jogo franco, perdeu boas oportunidades, mas o Inter teve melhor desempenho nas conclusões.
No primeiro tempo, apesar do Inter ter mais posse de bola, o Gramadense que teve as melhores chances. Aos 13 minutos, Kélvin desviou de cabeça dentro da área e a bola raspou no poste.
A primeira do Inter foi de um lance semelhante ao do Gramadense, aos 38′. Um minuto depois, Anderson entrou livre na área e o goleiro Henrique do Internacional fez grande defesa.
Aquela máxima quem não leva ocorreu. Gabriel iniciou a jogada individual entrou centralizado no meio da área e fez o gol colorado aos 43′, sem chances para Bocalon.
O Internacional fez o placar ainda no primeiro tempo. Aos 49′, Bocalon fez a defesa, mas deu o rebote e Gustavo da pequena área concluiu para a rede, fazendo 2 a 0 para os visitantes.
Segunda etapa
O gol do Inter no final da primeira etapa deu uma esfriada no ímpeto da equipe nos primeiros minutos. Mas o torcedor seguiu incentivando, com os gritos de “Gramadense, Gramadense”!, principalmente puxado pelas crianças das escolinhas do clube.
Esta energia surtiu efeito positivo. Aos 10′, por centímetros dentro da pequena área Matheus não alcança a bola que poderia resultar no gol do Gramadense.
Os donos da casa seguiram pressionando. E aos 16′, explosão de alegria na Vila Olímpica. Pênalti para o Gramadense e o zagueiro Samuel cobrou com categoria, colocando no canto esquerdo. Henrique se espichou e não alcançou.
A partir deste momento, Gramadense e Internacional alternaram bons momentos na partida. Mas os donos da casa não conseguiram chegar ao empate.
Pouco antes do apito final, pessoas identificadas com a camisa do Internacional, brigaram com outros que estavam torcendo para o Gramadense.
Mas este conflito, nada tirou o brilho dos verdadeiros apaixonados pelo futebol que foram para Vila, cantar e incentivar, muitos destes aficionados formados por adultos e crianças.
Estes no final aplaudiram atletas e comissão técnica que retribuíram o torcedor pela boa partida que fizeram.
Jogo de volta
A missão agora do Gramadense para buscar uma vaga na final será sábado (1). A partida de volta ocorrerá no estádio Morada dos Quero Queros, em Alvorada. Para avançar, o Gramadense precisa vencer por diferença de dois gols ou por um e levar a decisão para os pênaltis. Já o Inter, o empate já credencia para a final.
Texto e foto: Tiago Manique – [email protected].