InícioNotíciasSegurançaVeja os pontos com registro de ocorrências por conta das chuvas, em...

Veja os pontos com registro de ocorrências por conta das chuvas, em Gramado e Canela

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Prefeitura trabalha ativamente para conter os danos causados pelo grande volume de chuva entre esta quinta (15) e sexta-feira (16). Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, da arborização do Meio Ambiente, da Defesa Civil, da Subprefeitura da Várzea Grande e da Secretaria de Trânsito, estão em diversos pontos da cidade onde a chuva causou queda de árvores, deslizamentos de terra e alagamento.

As equipes seguirão atuando até que todas as demandas sejam atendidas. Em caso de Emergência, ligue para Defesa Civil de Gramado através do número (54) 99629-6160 ou Corpo de Bombeiros 193.

Veja os pontos com registro de ocorrências:

– A RS-373, na altura do posto de gasolina da Serra Grande, está interditada por conta de deslizamento de terra sobre a pista. Ainda não há previsão de liberação da via.

– Na estrada da Linha Bonita e Linha Nova, há queda de árvore e a via está interditada sem previsão de liberação da via.

– A Perimetral, no sentido Várzea Grande – Nova Petrópolis tem pontos de alagamento e está interditada.

– Também há registro de queda de árvore próximo ao parque Acquamotion, sendo que o desvio está sendo feito por dentro do parque.

Em Canela, a Defesa Civil Municipal atende a ocorrências de pontos afetados pelo temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde ontem (15)

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal e secretário adjunto de Assistência, Joãozinho Silveira, “Nós estamos acompanhando, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a situação e verificando os casos conforme chegam as ocorrências. Até agora, alagamentos em vias públicas, alagamentos em algumas residências no bairro São Luiz e árvores caídas em vias públicas. Não registramos ocorrência de grandes proporções”, destacou.

Segundo o secretário Marcelo Savi, nesta madrugada a equipe atuou no bairro São Luiz auxiliando com um motor-bomba para retirar a água que invadiu residências e nesta manhã, trabalhadores se deslocam para a Linha São Paulo, onde houve queda de barreira.

A Secretária de Educação, Janete da Silva Santos, informou que hoje os educandários do ensino fundamental têm horário reduzido, conforme calendário escolar. 

Na Escola Municipal Balduíno Boelter (linha São Paulo) as aulas foram canceladas, devido o transporte não chegar até a escola por causa de barreira na estrada. “Devido às condições climáticas de hoje é compreensível a ausência de crianças e jovens na escola. Neste período da manhã já se registra uma frequência baixa”, pontua a secretária.

O Corpo de Bombeiros de Canela realizou a retirada de algumas árvores em vias públicas.

Em caso de ocorrências, comunique o Corpo de Bombeiros, pelo número 193 e ou a Defesa Civil Municipal, (54) 9 9135.1949.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido