CANELA – O instituto Methodus divulgou os resultados de uma pesquisa realizada em 14 cidades gaúchas, que tinha como objetivo saber o que as comunidades pensam sobre seus prefeitos e a avaliação dos mesmos.
O levantamento foi realizado nos municípios de Parobé, Canela, Capão da Canoa, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba, São Leopoldo, Campo Bom, Cachoeirinha, Osório, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Viamão.
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin (MDB), ficou em terceiro lugar, segundo o instituto. Sua nota foi de 6,3. Orsolin ficou na frente de seu colega de partido e prefeito da capital, Porto Alegre, Sebastião Melo, que obteve nota 5,5 na pesquisa. A média geral dos prefeitos das 14 cidades foi 5,7.
A margem de erro da pesquisa, realizada em maio de 2023, é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Confira o ranking completo do Instituto Methodus:

A Pesquisa
Foi aplicado na pesquisa de avaliação da administração duas questões: a primeira solicitou-se uma nota de 1 a 10 para o desempenho do Prefeito até aquele momento, a segunda, convocou-se o entrevistado a explicar sua nota em uma pequena frase.
De posse de duas informações distintas, em primeiro a nota e em segundo a justificativa, se avançou, partindo das justificativas para em seguida organizar grupos de notas, mantendo entre eles a identidade qualitativa das respostas.
Clique aqui para ter acesso a pesquisa do Instituto Methodus