GRAMADO – O vereador Roberto Cavallin, do Partido Progressista, está solicitando ao executivo municipal que seja disponibilizado curso de Espanhol para equipes da Secretaria de saúde, Samu, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros, Guarda de trânsito e Hospital de Gramado.
Segundo a justificativa apresentada por Roberto Cavallin, o número de imigrantes vêm aumentando de forma significativa nos últimos anos.

Confira o trecho da justificativa apresentada pelo vereador.
“Observando a crescente presença de imigrantes hispânicos em nossa cidade, a grande quantidade de falantes nativos de espanhol na região, é imperativo que a nossa equipe de segurança e atendimento de urgência e emergência esteja preparada para atender adequadamente as necessidades dessa população.
Nesse sentido, solicito que o Executivo de Gramado providencie um curso de espanhol para os funcionários da SAMU, Brigada, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Bombeiros, Guarda de Trânsito e Hospital, pelo menos duas pessoas de cada turno, de modo a capacitá-los para uma melhor comunicação e atendimento aos imigrantes hispânicos em emergências.
Acreditamos que esta iniciativa trará benefícios significativos para a cidade, garantindo um atendimento mais eficiente e seguro para todos os seus residentes e visitantes”.
Vale destacar que o espanhol é a língua oficial de 21 países, falada por mais de 400 milhões de pessoas, e é a terceira mais falada no mundo. É uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas. Por ser tão conhecida, está sendo pedida cada vez mais em entrevistas de empregos e vestibulares.