GRAMADO – A primeira etapa da Campanha contra Influenza iniciou no dia 23 de março. Em função da alta demanda da população, as primeiras doses se esgotaram em poucos minutos e deste modo, a imunização será retomada nesta quarta-feira (1º) para idosos e trabalhadores da saúde.
Serão cinco pontos de vacinação abertos para atender a comunidade de Gramado. Idosos com sintomas respiratórios (tosse, coriza, febre) devem adiar a aplicação. É recomendável que todos estejam munidos da carteira de vacina ou documento com foto.
Para os acamados, a família deve contatar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para agendar a vacinação. As doses serão disponibilizadas enquanto durarem os estoques. A Campanha contra Influenza foi antecipada para atender a população diante do coronavírus.
A vacinação
No dia 23 de março quando iniciou a vacinação, foram aplicadas 1.790 doses aplicadas. Dia 25 do mesmo mês, mais 1.000 unidades foram disponibilizadas para a comunidade e esgotaram em questão de minutos.
Onde se vacinar?
Posto do Centro
13h30 às 17h
Posto do Caic
14h às 16h30
Posto do Pórtico
14h às 16h30
Posto da Vila Olímpica
13h30 às 18h
Expogramado
13h30 às 17h