CANELA – A vereadora Carmem Lúcia Seibt de Moraes aproveitou a janela partidária para mudar de partido. A janela permite que parlamentares migrem de agremiação sem perder o cargo na Câmara.
Depois de 25 anos vestindo a camisa dos progressistas, Carmem decidiu buscar novos espaços, conversou com a executiva do antigo partido e ainda na semana passada, ela assinou com o PSDB de Gilberto Cezar. Informações que chegaram até a coluna Direto da Redação do JI, indicam que diálogos com o deputado federal Lucas Redecker, entre outras lideranças, influenciaram na ida para o ninho tucano.
Na eleição passada, Carmem concorreu a uma vaga na Câmara Municipal e foi a 4ª mais votada, conquistando 804 votos. A partir da próxima sessão legislativa de Canela, Carmem passará a fazer parte da bancada do PSDB, junto com Jerônimo Terra Rolim.
Nesta segunda-feira, a vereadora escreveu uma carta aberta à comunidade canelense agradecendo ao PP e explicando sua migração para o PSDB. Confira:
“Querida comunidade de Canela
Na condição de Vereadora e representante do povo canelense, venho a público informar meu desligamento do partido Progressistas. Estive filiada a esse partido desde 1995, a convite do meu amigo Osmar Müller, e foi aí o início da minha caminhada política. Continuei minha história através do amigo e ex-prefeito Cléo Port, que me convenceu, juntamente com o amigo Erni Scheiffer e a Executiva do partido, a concorrer com ele como candidata a vice-prefeita, isso no ano 2000. A partir daí, foram quatro eleições como candidata a vice-prefeita do Cléo Port. Assumimos por duas vezes como gestores do município, e tudo isso somou muito em minha vida, já que para mim, estar junto das pessoas e ouvir suas histórias, e na medida do possível buscar soluções, sempre foi o que fiz com amor e responsabilidade. Por isso tudo tenho muito orgulho de ter estado filiada por 25 anos no Progressistas.
Coloquei aqui um breve relato da minha passagem no Progressistas, para demonstrar minha gratidão a todos que me apoiaram nesta caminhada, que confiaram em mim, mesmo sabendo das minhas limitações.
Agradeço aos amigos que já citei, como também quero agradecer aos vereadores, membros do Diretório e filiados. Enfim, todos que fizeram parte destes momentos tão importantes, e que continuarão fazendo parte da minha vida.
Mas a vida de cada um de nós tem ciclos que vão e ciclos que vêm, e cheguei a conclusão que já dei minha contribuição nesse projeto, e tenho o direito de buscar novos caminhos e novas oportunidades para que eu possa continuar trabalhando pela minha comunidade, o que entendo ser a minha vocação e, sem sombra de dúvidas, a vontade que me move.
Respeito todas as siglas partidárias, as quais continuo tendo o maior respeito e simpatia, pois trago de casa o ensinamento de que a ideologia partidária, time de futebol e religião, não podem ser motivos de divisão entre as pessoas, e sim para compartilhar ideias e construir coletivamente pelo bem comum.
Portanto, com o apoio e participação da minha família, amigos e amigas, estou me filiando ao PSDB, buscando um novo projeto que me ajude ainda mais a servir a comunidade. É uma nova sigla partidária, mas a pessoa da Carmen é a mesma, que tem muitos defeitos e algumas qualidades, que busca em Deus as forças necessárias para não desistir nunca, e sempre acreditar que há sempre uma esperança.
Espero o apoio e a compreensão de todos, pois o início desta decisão foi difícil, mas hoje estou com a consciência tranquila e com o coração em paz.
Deus continue iluminando meus caminhos, para que a cada dia eu erre menos e construa mais conforme o que está nos SEUS PLANOS.
Abraço a todos,
Carmen Lucia Seibt de Moraes”.