Em 1991, dois jovens empreendedores Valdir Cardoso e Janete Mayer, tinham um sonho em comum, eles queriam criar algo de bom, que gerasse um impacto positivo na sociedade. Foi então que decidiram começar a fazer chocolates, no porão de casa, em um espaço de 21m². Assim nasceu a Florybal.

No começo as vendas ocorriam apenas de porta em porta, porém aos poucos os produtos foram conquistando os paladares e os corações de todos, fazendo com que a notícia se espalhasse pela cidade. Passados dois anos o pequeno espaço já não dava mais conta da demanda e a fábrica precisou se mudar para um local maior.
Foi desta forma que os jovens empresários conseguiram gerar emprego e renda para a sua comunidade. Atualmente a empresa investe em inovação, profissionalização, capacitação e tecnologia, tudo sem abrir mão do toque caseiro e humano, característica inicial que torna os produtos Florybal únicos e exclusivos.
Entre o final de 2003 e 2004 a marca decidiu dar outro passo importante, desenvolver uma fachada temática para a sua fábrica, um projeto inovador, pioneiro no Brasil e na Serra Gaúcha. Atualmente as lojas da Florybal são consideradas pontos turísticos para quem visita Gramado e Canela.

Todo esse sucesso impulsionou outro sonho, o de criar um parque temático. E assim, surgiu o Parque Terra Mágica Florybal, localizado em Canela, um local onde adultos e crianças embarcarem em um mundo de aventura, magia e diversão. A inauguração ocorreu em 2011 e demorou três anos e meio para ser construído. Em 2022, o Parque foi eleito pela plataforma do TripAdvisor como o melhor parque do Rio Grande do Sul, o terceiro melhor parque da América Latina e o décimo melhor parque do mundo.
Hoje, a marca Florybal tem um mix demais de 500 produtos, 17 lojas distribuídas na serra Gaúcha e mais 26 lojas autorizadas distribuídas em oito estados brasileiros. E além dos espaços físicos, a Florybal também dispõe de uma loja virtual no seu site, onde os fãs do chocolate caseiro de Gramado pode adquirir os produtos para receber em casa.
FLORYBAL CLUB – Por meio do Clube do Assinante, os clientes e fãs de chocolate podem receber mensalmente os produtos da Florybal em casa. Neste formato de assinatura, o cliente paga uma mensalidade via boleto ou débito em conta e passa a receber uma seleção mensal de produtos sempre com base em uma temática. Quem é assinante também recebe produtos exclusivos e benefícios na loja virtual.
Que pena.eu.me propus com mais um montão de colegas a vender de porta a porta,wats a wats…mas hoje vcs n precisam mais de nós.como poderíamos concorrer com os shoppings real, paludos da vida e rede paper,..? Impossível.so se tirrassemos 6.00 em cada produto das nossas comissões.sao os grandes oprimindo os pequenos e os q começaram pequenos e ficaram grandes,esqueceram suas raízes. Que Pena Mas virão outros.