REGIÃO DAS HORTÊNSIAS – O Centro de Operações de Emergência de Gramado (COE), divulgou nesta noite, que a cidade segue com dois casos confirmados de coronavírus, ambos são turistas, e que o número de casos suspeitos subiu para cinco.
O departamento de comunicação da Prefeitura de Canela divulgou no final da tarde, que a cidade tem seu primeiro caso suspeito. Trata-se de uma mulher de 38 anos, que está sob isolamento domiciliar. As equipes da Secretaria da Saúde coletaram amostras e remeteram para análises laboratoriais. Outras 25 pessoas estão sendo monitoradas por precaução. Não há casos confirmados na cidade.
Em Nova Petrópolis, de acordo com boletim do Comitê de Crise, não há nenhum caso confirmado e dois casos suspeitos são monitorados e aguardam resultado dos exames laboratoriais. Em São Francisco de Paula, conforme a Secretaria da Saúde, existem quatro casos suspeitos aguardando resultado de exames, outras 10 pessoas estão sendo monitoradas por precaução.
O Rio Grande do Sul ainda não registrou nenhuma morte com causa da doença, mas monitora 98 pessoas que estão infectadas.
O Brasil registrou 46 mortes até o início da noite desta terça-feira, conforme informativo emitido pelo Ministério da Saúde. Deste montante, 40 óbitos foram em São Paulo e seis no Rio de Janeiro. No total, 2.201 pessoas estão infectadas com o vírus em todo o país.