GRAMADO – Alguns comerciantes de estabelecimentos da Rua Coberta demonstraram um descontentamento com a estrutura que foi montada no local para receber o espetáculo ‘O Reino Mágico de Páscoa’.
Segundo relatos, a estrutura com tapumes pretos altera as características do local e acaba “espantando” os turistas. Além disso, o som dos espetáculos é muito alto e faz com que as pessoas não se sintam à vontade para fazer suas refeições nos restaurantes.
O diretor de eventos da Gramadotur, Diego Scariot, afirmou que durante a semana serviços foram feitos para amenizar a situação. “As reclamações chegaram até a Gramadotur e logo o pessoal foi verificar. A questão do volume, a empresa está solucionando para reduzir o impacto em relação a isso”, finalizou Diego.
Texto: Gabriel Bremstrop
Hoje passando pela rua Madre Verónica vi que não tinha passagem pela rua Coberta.
Que lástima, que pena e que vergonha quando vi que tinha que pagar para circular na rua, apesar dos impostos que pago.
Estou de férias em Gramado e também não gostei dos tapumes .Além de dar a impressão de local em obras,acaba tirando o espaço de circulação na mesma e tornando um lugar “abafado”.Um charme a parte é poder sentar nas mesmas para efetuar as refeições e poder ver os transeuntes circularem pela rua coberta .
Tudo tem limite.Bloquear a passagem,som alto demais não dá.
Cenário tenso ,grotesco e perturbador conpõe o que intitularam a decoração de páscoa n rua coberta ,em Gramado.
Tapumes pretos que mais parecem uma área de confinamento. Som extremamente alto. Ausência de cores, graça e leveza para um evento que busca na sua maioria,o público infantil. Obstrução quase total de um local e ponto turismo dos mais procdos pelos turistas,impedindo o acesso aos restaurantes e demais comércios daquela que já foi a rua mais chique e elegante de Gramado.
Simplesmente lastimávell !!.
Como tudo em gramado visa obter lucros grandes esse foi mais uma tentativa.Mas acho que tudo tem um limite e esse evento foi o pior que gramado já apresentou ao público,parece mais um cenário da casa do terror.
È um absurdo este tipo de pano preto na frente dos restaurantes excluindo os mesmos da programação de Páscoa da Rua Coberta. A ideia deveria ser incluir os comerciantes nas atividades e não excluir, isolando e impedindo qualquer visibilidade dos clientes para os restaurantes !! 😡😡
Partilhem e ajudem a divulgar está tragedia de decoração!
Sempre vou no natal e na pascoa a gramado, mas esse ano acabei nao indo na pascoa, mas pelo que estao relatando, parece que ao invés de progredirem estao regredindo, esses “administradores”. Mas com certeza sempre vizaram o lucro e esploraram o turista e nao o turismo, agora com essa atitude grotesca, isso esta mais que evidente…Infelizmente.