Transporte Universitário
É inadmissível que por problemas técnicos tenhamos de tolher nossos estudantes do direito de passagem para as universidades da região. Prejuízo financeiro direto para essas famílias, o que é reparável, mas muitas vezes até mesmo de aprendizagem e formação, estes irreparáveis. Muito ruim este fato. Para fazer orçamento e contabilidade falsa tem gente, para ajudar nesta formalidade, não tem ninguém.
Contabilidade
O segredo passa pela contabilidade. Em Gramado a Secretaria de Administração tem contato direto e passa orientações certinhas para as Associações. “A gente presta todo o auxílio necessário”, disse ontem a secretária Juliana Fisch. A questão passa pela contabilidade, logo, estes profissionais e escritórios devem ser procurados. Com certeza muitos se disponibilizariam até de forma voluntária. Fica a sugestão da coluna para estes profissionais. Temos muitos que se envolvem em diversas ações sociais, esta seria uma das mais relevantes para o futuro da cidade, com certeza. Temos de resolver isso para que esses jovens não desistam de buscar formação.
Emendas
Além das Associações de Universitários existem as mais deveras que precisam de ajuda para buscar e manter a legalidade e assim poderem evoluir na parte financeira. O Município não consegue nem repassar estruturas de esporte e lazer para as comunidades porque não há legalidade, os CPMs, associações de moradores, etc., precisam de apoio. Nem as emendas os vereadores têm para onde mandar por não encontrar entidades legalizadas. Seria um lindo desafio à classe contabilista, que tem sua própria associação que poderia liderar isso. A nível de comparação, Gramado, no ano passado, repassou recursos para 34 entidades legalizadas.











