REGIÃO – Dentro do octógono entre vários combates no Taura MMA que ocorrerá, em Gramado no domingo (15) a partir das 17h, no Perinão, um dos combates será especial para a região. Com um início de carreira promissor no MMA de forma profissional, Lucas Forquim será o único representante da região nesta categoria. Lutador da academia Pedro Finger, ele que passou por praticamente todas as artes marciais, para chegar até o profissionalismo ainda na fase amadora teve que emplacar cinco lutas com quatro vitórias.
O atleta mencionou esta reta final de preparação com atividades mais intensas na academia. “A preparação está com uma intensidade muito grande bem puxado e intensificando a alimentação com suplementos, mas estamos finalizando, já na parte de “corte de peso” [redução] com treinamentos de até quatro horas por dia”, explicou.
Lutar na frente do torcedor aumenta a confiança e Lucas demonstrou tranquilidade para o combate. “Espero fazer boa luta, como venho vindo de outras [lutas] quero deixar a equipe e cidade satisfeita não tenho mais aquele peso de responsabilidade estou muito tranquilo, confio muito em mim de que eu posso vencer e agradecer aos amigos, familiares e apoiadores nesta minha trajetória”, disse.
O ápice de um atleta de MMA é o Ultimate Fighting Championship (UFC) os primeiros golpes já foram realizados que é atingir o profissionalismo, mas chegar neste tipo do mundo é necessário uma boa sequência de vitórias em eventos conceituados do país e conseguir chamar a atenção.
“Atualmente que te começar com uma sequência de 10 vitórias seguidas no profissional e procurar lutar nos maiores torneios pelo Brasil e também pelo mundo, é ser bem visto ser campeão onde for competir para poder chegar no topo”, finalizou.