GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) recebeu na manhã de sábado (20) o Juventude para a realização de amistoso válido pela categoria sub-17. A reedição da final do Gauchão de 2022, serviu de preparação para a disputa da Copa do Brasil da categoria, onde as duas equipes serão representantes do Rio Grande do Sul na competição.
Num jogo de grande nível técnico e de muito estudo entre as duas equipes, diversas chances foram criadas. O CEG teve chance de abrir o placar ainda na primeira parte do confronto, em cobrança de pênalti, que acabou desperdiçada com a bola batendo no travessão.
No segundo tempo quem marcou o único gol da partida foi a equipe de Caxias do Sul. O Gramadense ainda teve no mínimo duas boas chances de marcar no final do jogo, porém o placar ficou em 1 a 0. De acordo com o técnico Gustavo Corrêa, o teste foi importante para a equipe.
“Em boa parte do jogo tivemos a bola, jogamos no campo do adversário, mas faltou o detalhe final. Tivemos chances, erramos um pênalti, mas foi um grande jogo, diante de um grande adversário. Saímos da partida entendendo a grandeza do Gramadense e do momento que estamos vivendo. Independente do adversário jogaremos sempre pra vencer e os detalhes que faltam vamos continuar trabalhando para amadurecer, evoluir e conquistar nossos objetivos”, comentou o técnico.
A equipe segue treinando nesta semana e poderá disputar um amistoso diante do Internacional no próximo final de semana. Os detalhes como local, horário e data ainda não foi divulgado pelo clube.
Confira abaixo o que disse o técnico Gustavo Corrêa após a partida:



