GRAMADO – Daniela Barbosa, diretora Senac Gramado e Gabriel Schüler, diretor do Hotel Sesc Gramado estiverem presentes junto da comitiva da Fecomercio RS, acompanhando as principais tendências e cases mundiais do varejo.
Sobre o evento, relatam suas impressões principais: Um foco bastante significativo no aspecto humano, seja da relação com cliente, equipe ou fornecedores. A ideia já, não nova, de proporcionar experiências ao cliente ganha força impulsionada pelo desejo de conhecer mais o cliente, de entender ou antever o que ele quer. Nesse sentido, as empresas que apresentaram case tem mostrado grandes cifras de investimento em dados e análise de dados.
O evento começou em sua primeira palestra com a ideia de que “Lealdade no varejo é ausência de algo melhor” e seguiu com a ideia de que é preciso ter dados, mas fundamentalmente saber usar a base certa para entender os dados e prever o que o cliente precisará no futuro.
Outro aspecto visto na feira é a importância de diminuir os processos internos e burocráticos para que esse tempo seja totalmente utilizado na interação e bom atendimento ao cliente.
A feira também contou com um espaço de expositores onde foi possível conhecer tendências do varejo.
Outro destaque, a valorização das equipes e capacitações, e não apenas com foco no trabalho, mas sim no seu bem estar fora deste e investimentos também na comunidade inserida aonde encontra-se a empresa. A
Sustentabilidade e retorno reverso é chave para imagem das organizações e nos ambientes das lojas tenham interação com os clientes, e não apenas a venda dos produtos!
Nossa comitiva também está realizando visitas técnicas em várias empresas para conhecer um pouco mais o setor varejista de Nova York. Entre elas M&M’s, Starbucks Reserve, Chelsea Market, Petsmart, Melissa, entre outros grandes nomes.
Representação Gramadense na NRF 2023
Tempo de leitura: < 1 minuto











