GRAMADO – Começa neste sábado o Estadual de Futsal Série Ouro 2019, e Gramado realiza o sonho de disputar o principal campeonato de futebol de salão. O primeiro jogo e abertura do certame será às 20h, noPerinão, quando o Gramado Futsal faz sua estreia diante do Real Street de Não me Toque.
Os ingressos para esta partida estão à venda com membros da diretoria pelo telefone (54) 99694.3729, com o grupo de jogadores ou no dia da partida ao valor de R$ 10. A direção do clube está fazendo diversas promoções para atrair o torcedor. Uma delas, quem adquirir bilhetes de forma antecipada concorrerá a brindes no intervalo do jogo e menores de 18 anos com documento comprovando a idade e comprovante de residência que mora em Gramado a entrada é gratuita, assim como sócio em dia não paga ingresso.
Desde meados de setembro do ano passado trabalhando, o Gramado Futsalrealizou diversos testes com amistosos e uma competição oficial em que o clube sagrou-se campeão da Copa Verão.
Um dos mentores deste projeto, o presidente Luciano Foques conhece bem a bola “pesada”. Ex-atleta, ele acumula passagens com destaque pela Assoeva e ACBF, onde disputou o Mundial de Clubes pela equipe de Carlos Barbosa e agora, fora das quatro linhas, mencionasobre este projeto.
“Estreia que era para ser na Bronze ecom a mão de Deus será na Ouro.É um acontecimento inédito do ano na área esportivaem Gramado e região que respira futsal, estamos trabalhando bastante. O nosso grupo é forte, claro,vai dar aquele frio na barriga na estreia, mascontamos muito com o apoio do torcedor e empresários, pois chegou o momento de todos se abraçarempara conseguirmos uma boa vitória, é um grande adversário e contamos com todos neste momento histórico”, disse.
Um dos destaques do clube para esta competição está no banco de reservas. O comandante técnico é Jorginho Pimentel, ex-atleta e que conquistou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 1992, sendo eleito o melhor do planeta. Como técnico, Jorginho, possui títulos no Sergipe e da Copa do Nordeste. O desafio agora é começar em um projeto audacioso e para a partida contra o Real Street, além da forte equipe adversária, outra barreira a ser superada será a ansiedade, confidenciou Jorginho.
“Conter a ansiedadeé difícil todos nóssentimoso nervosismo, mas éuma situação que todos gostariam de estar ali. É a abertura da Série Ouro, o que também aumenta nossa responsabilidade”, citou. Jorginho mantém dúvidas sobre a equipe que vai sair jogando, mas garante que todos estão preparados.
“Não tenho time definido ainda, estou pensandoem várias formações, marcarpressão ou esperaro adversário e ir ao contra ataque, mas o time está preparado psicologicamente estamos treinando e jogando bem e tenho certeza que a torcida vai nos apoiar e fazer a parte dela, vamos dar nossa última gota de sangue,principalmente nesta estreia, estou sonhando com isso”, ressaltou.
Como prometido a direção do Gramado Futsal cumpriu o fato de valorização dos atletas locais e da região. Do grupo de 21 jogadores, 16 são oriundos da “casa”. Um deles é Juvena. Artilheiro da equipe com 11 gols, apesar da juventude acredita que quando a bola rolar no sábado aos poucos o nervosismo vai se dissipando.
“Normal chegar neste momento com ansiedade, mas quando a bola rolar vamos tentar impor nosso ritmo e procurar jogar ao natural. Eu, sendo um dos mais jovens, busco meu espaço e busco ajudar meus companheiros”, comentou.
Um dos jogadores contratados, o pivô Giovane, já tem diversos títulos na carreira e passagens por equipes renomadas como o Jaraguá de Santa Catarina. Experiente, ele cita de forma positiva esta mescla de trabalho colocada pela direção de utilizar jovens jogadores com aqueles com mais experiência e pediu o engajamento da torcida.
“A expectativa é boa, sabemos da responsabilidade de todos e esta mescla tem dado certo, vamos crescer durante a competição estamos tomando forma nos amistosos e esperamos uma boa estreia. Temos o Jorginho que com sua experiência no comando tem uma linguagem direta conosco e esperamos o nosso torcedor que venha empurrar o Esquadrão da Serra e queremos crescer na competição a cada jogo”, finalizou.