Sexta, dia 30, perto do meio dia veio a live de despedida do Bolsonaro; sábado à noite, Mourão fez pronunciamento em rede nacional e domingo teve as posses do Lula e dos governadores. E é ataque e contra-ataque, traição, discussão, mentiras e enganação que não terminam. Um diz uma coisa e o outro vai lá e diz que é mentira. Tudo para deixar a população confusa e insegura. Lula falou como se o Brasil estivesse em profundo caos com mais da metade da população “na fila do osso” e como se nunca tivesse sido presidente, é claro, bem longe de ter participada da roubalheira que sim, à época, levou o país ao fundo do poço.
Sobre o Governo do Estado até dei um toque lá na página 02, mas aqui vou me ater ao cenário nacional.
Bolsonaro
Disse na sua última manifestação que calou durante todo este período, desde a eleição, buscando uma forma de mudar essa série de coisas, dentro das quatro linhas, mas que não obteve apoio suficiente. Destacou as principais ações dos seus quatro anos, disse que deu o seu melhor, com todo o sacrifício e que o Brasil não terminaria dia 1º, como de fato não ocorreu. Disse que seus quatro anos, com a vitória de 2018, pelo menos atrasaram em 04 anos a ideologia nefasta de esquerda. Aos chateados com o resultado da eleição e com o fato de ele não ter “feito nada”, convidou para se colocarem no seu lugar. “Eu não posso fazer algo que não seja bem feito e assim os efeitos colaterais não sejam danosos demais”. Acrescentou que “todos nós, sem exceção”, somos culpados por tudo o que está ocorrendo. Acredita em um congresso mais conservador, eleito em outubro, e que, em breve, o país vai voltar ao rumo do progresso e da prosperidade.
Hamilton
Teceu sobre os principais atos do governo que se encerrava, também ele destacou o novo congresso “mais conservador”, que assume no início do mês que vem, e chamou o silêncio de Bolsonaro e a atribuição de responsabilidade ao Exército, de irresponsabilidade. Para ele Bolsonaro tinha a missão de trazer tranquilidade, mas ao invés disso criou um “clima de caos”.
Lula disse…
Foram três falas só no domingo, fica até difícil resumir, mas, vou pincelar o que acho mais importante. De modo geral fez discursos comunistas e chutou números, como sempre faz, sobre a fome no Brasil. Chegou a chorar ao dizer que 125 milhões de brasileiros se alimentam mal e que 33 milhões passam fome. Disse que quando assumiu a primeira vez, em 2003, tinha a missão de acabar com a fome (com pelo menos três refeições por dia) e que agora vê que tem de fazer isso de novo. Ele fala como se tivesse feito isso durante os 16 anos e agora, nestes últimos quatro, tudo tivesse descarrilado, quando é exatamente o contrário. Foi nestes últimos quatro anos que houve uma melhor distribuição de renda.
– Que não vai promover caça às bruxas, mas que quem errou vai ter de pagar…
– Que o relatório da transição apresenta um verdadeiro caos do governo em todos os sentidos e que vai mandar uma cópia para cada autoridade brasileira, inclusive aos sindicatos…
– Que vai promover uma nova legislação trabalhista…
– Que vai apurar o genocídio e que o crime não vai ficar impune (sobre Covid)
– Que vai, como de fato o fez, anular o decreto das armas…
– Que vai incentivar empresas e aumentar salários…
– Que vai acabar com o isolamento do Brasil e retomar a soberania nacional
– Ocorre que, com seus 37 ministros apresentados, a esperança no Brasil só diminuiu. Não se vê real intenção de promover o crescimento econômico, único fator que leva a solução de problemas…
Em festa de rodeio…
Em festa de rodeios em Canela sempre chove. Pelo menos uma bela pancada para dar uma arejada, todo o ano acontece. Mas, para a edição que iniciou ontem, pela previsão, não vai ter este show. Até segunda-feira a telinha mostra 100% sol.
Que Sonho
O atrativo privado que se destacou nesta temporada, o Mega Domo, encerra domingo. O Sonho segue até dia 15. Contudo, ficarão boas lembranças do evento natalino que apresentou, após alguns anos, uma ornamentação maravilhosa e espetáculos de emocionar. Fica o gostinho de quero mais e a torcida para que o de 2023/2024, seja ainda melhor.
Profeta
2023 será um ano de muito progresso ao município. A iniciativa privada tem vários projetos importantes em andamento que se juntarão ao que já temos e que, nos últimos anos, se mostraram vigorosos e vem consolidando uma fase de veloz crescimento, sob todos os aspectos. Entre os recentes que receberam altos investimentos e abrilhantam o município cito o Skyglass, Estação Campos de Canella e o Parque do Caracol: projetados temos um grande número de empreendimentos imponentes: Roda Gigante (Mundo a Vapor); Parque da Nasa (onde era a Auto Canela); teremos empreendimentos a serem iniciados no atual Centro de Feiras e na Rodoviária; a Casa de Pedra está sendo terceirizada e dará nova vida à aquele local; tem um empreendimento gigante que vira ali próximo da Havan e o Venice, entre tantos outros que darão vida a nossa querida Canela.
O VENICE – O complexo terá dois hotéis, um deles de luxo com SPA projetado para ter seis estrelas e um hotel executivo com 240 apartamentos. Na parte gastronômica haverá 14 restaurantes temáticos de padrão internacional e 34 operações de fast food. Também está projetado um centro comercial com 120 lojas com marcas de renome nacional e internacional, centro de convenções e eventos com capacidade para 5 mil pessoas, estacionamento com 2 mil vagas, podendo ser ampliado para receber 4 mil carros, boulevard com vários jardins, lago com show de águas todas as noites e canal para passeio de gondolas (como ocorre em Veneza). A abertura do empreendimento está prevista para ocorrer em 2026 e tem previsão de empregar, quando estiver em pleno funcionamento, cerca de três mil pessoas de forma direta. Os empreendedores estimam receber mais de 10 milhões de pessoas anualmente. O Venice será construído em uma área de 16,3 hectares situada na margem da ERS-466 (Estrada do Caracol) logo após o Museu do Caminhão, à direita de quem desloca em direção ao Parque do Caracol. Na tribuna, Caliari anunciou um investimento que vai ultrapassar os R$ 500 milhões para tirar do papel todo o complexo. O projeto está em fase final de licenciamento na prefeitura e deve iniciar imediatamente após isso, quem sabe já no mês que vem. Torcemos!
–










