InícioGeralGramado e CanelaA valorização de uma comunidade

A valorização de uma comunidade

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Foi concluída, na última semana, a pavimentação na localidade da Linha Furna, no interior do município. A obra contempla, não apenas os moradores da Furna, mas da Linha 15 e Pedras Brancas também. Aliás, o prefeito Nestor Tissot angariou recursos em Brasília, que devem ser direcionados para asfaltar até o fim da Linha Pedras Brancas, que será a via de acesso ao aeroporto regional de Caxias do Sul.

As obras iniciaram no mês de junho deste ano e a previsão de entrega era para o primeiro trimestre de 2023, entretanto ela foi concluída e entregue à população com alguns meses de antecedência. Ao todo foram feitos cerca de 4,5 km de asfalto, que vai até o campo de futebol da comunidade. 

Para muitos pode ser, apenas mais uma obra sendo executada, mas para quem mora lá, é uma conquista de anos, conquista essa, que traz bem-estar, qualidade de vida e valoriza os moradores.

O morador e presidente da Sociedade da Linha Furna, Milton Cavichion, comemorou a conclusão da obra. “ Estamos aí com o asfalto, tudo novo… o serviço da empresa que fez ficou muito bom. É somente agradecer pela obra pronta e o asfalto estar aqui, eu ficava o dia todo vendo eles trabalhar, é importante para nós”, disse Milton.

Para alguns moradores, essas melhorias têm uma relevância maior, pois muitos trabalham no Centro e o movimento é frequente na estrada. Assim estão mais seguros para andar e podem trafegar com mais tranquilidade. 

Outras localidades do interior também estão recebendo melhorias na pavimentação: Linha 28: 3 km de asfalto foram concluídos; Linha Marcondes: 2,5 km de asfalto concluídos; Rua Irineu Masotti, na Linha Bonita: 1,4 km de asfalto concluídos; Vereador José Alexandre Benetti, na Linha Nova: 1,5 km de asfalto concluídos; Vale dos Pinheiros: 4,5 km de asfalto concluídos; Carahá: 3,3 km de pavimentação em andamento, esta obra deve ser concluída até o dia 20. Caracol: 3,3 km de pavimentação em andamento. A obra começou em setembro e o cronograma prevê 15 meses para a conclusão e a Linha Ávila Baixa: 1,3 km de pavimentação em andamento. A obra deve ser concluída em janeiro.

O trabalho para a comunidade

Seu Milton Cavichion em frente a sociedade da Linha Furna, onde é presidente.

O interior de Gramado é rico em histórias, tradições e culturas, mas para que isso continue em destaque nas comunidades, é preciso que pessoas com espírito comunitário se empenhem e trabalhem para manter essa chama acesa.

Um exemplo desse espírito comunitário é o do seu Milton Cavichion, que é responsável por cuidar e organizar os eventos na sociedade da Linha Furna.

É pelo trabalho dessas pessoas que grandes histórias acontecem nos almoços da comunidade, nos jogos de bocha ou futebol e principalmente nos grandes bailes que lá acontecem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...
error: Conteúdo protegido