Perdeu, mané!

Tempo de leitura: < 1 minuto

O TSE proclamou o resultado da eleição de 30 de outubro esta semana, com a eleição de Lula e Alckmin e aprovou as contas de campanha da chapa. Foi o ato que faltava para, segunda-feira, 12 de dezembro, fazer a diplomação de Lula e Alckmin, que assumem na virada do mês e ano, a Presidência da República.

Em que pese os movimentos patriotas questionando as urnas e o resultado que geraram, nada foi aceito pelo TSE, que rechaçou todas as iniciativas, jurídicas e populares, como era de se esperar. Como disse Barroso: “Perdeu, mané”.

Manifestações

As manifestações se mantém, na esperança de que “algo” possa ocorrer até segunda-feira, dia da diplomação. Penso ser este o limite da grande maioria destes heróis que desde o dia 30 de outubro estão no sacrifício por aquilo que acham correto e certo para o Brasil. Muitos já estão exaustos e muito confusos no meio de um turbilhão de informações que se chocam e sem saber separar o que é verdade e falso. E como imaginar o Lula no comando do País? O povo não o aceita e ele de fato não tem moral. Ser chamado de ladrão não é nenhum demérito, pois ficou quase dois anos preso por isso. Andar junto e nomear seus ex-aliadosnaquelas falcatruas todas causa espécie e horror aos que não o aprovam. Ele não terá sossego nos quatro anos, sendo marcado pelos defensores da moralidade e dos bons costumes. Deus nos ajude!

Casa do Major

Foi disponibilizada à comunidade nesta quarta-feira, o museu Casa do Major. Espaço muito legal que sugiro aos leitores aproveitarem, já que é gratuito. Além de muita história o local é muito agradável, com uma incrível harmonia entre o passado e o presente e a natureza. À frente, a belíssima e moderna Borges de Medeiros, ao lado a surpreendente Rua Torta, ambas lotadas de pessoas com modernos aparelhos digitais em mãos, e no espaço mais de um século de história retratada pelo próprio prédio, com uma bela sacada para a Borges e pelo acervo de itens antigos, que nos conduzem há um tempo tão longínquo, quando tudo era tão precário. E a natureza fazendo companhia com bela árvores e um limoeiro bem típico de uma antiga residência. A Casa do Major é linda!

Patrimônio municipal

A Casa do Major foi adquirida pela Prefeitura em 2009, primeiro ano do prefeito Nestor. Também foi nas suas gestões (está na terceira), que adquiriu o Expogramado e o Parque Hotel, três estruturas que já estão sendo usufruídas pela sociedade. Em 2013 tentou adquirir o “centrinho” comercial da Várzea para um Centro de Saúde, mas a oposição raivosa o impediu. Agora, mais recentemente, decretou de utilidade pública uma área de sete hectares ali perto do Pórtico na saída para Nova Petrópolis, para o Centro Administrativo, bancos e a Rodoviária. E, em entrevista ao vivo aqui no Integração quarta à noite, na inauguração da Casa do Major, disse que está adquirindo o Parque Aldeia do Papai Noel. Assim, o poder público respalda a iniciativa privada e o município cada vez mais encanta o mundo.

Progressistas

Na edição de hoje chegou a vez do prefeito Nestor ocupar o espaço da coluna do Progressistas. Vereador, duas vezes vice-prefeito e no terceiro mandato de prefeito, certamente é uma das mais bem-sucedidas histórias de políticos. Ouvindo-o falar percebe-se o porquê disso. A cada vez que o entrevisto e olha que desde que o Jornal Integração iniciou em março de 2003 foram muitas conversas, me impressiono mais. Diferentemente do que os políticos de esquerda, Nestor faz o que fala. Não mente. Lembro que o Fedoca dizia na sua campanha vencedora de 2016 que seria o melhor servidor público da prefeitura, o primeiro a chegar e o último a sair e depois foi bem o contrário. Já a dedicação do Nestor é muito diferente.

Qualidade de vida

As mais diversas obras de seus governos melhoram em muito a qualidade de vida dos cidadãos gramadenses. “Cortar uma fita de uma obra que vai servir uma comunidade, não tem prazer maior”, é uma das frases dele nesta entrevista ao espaço do partido aqui no Integração. Na entrevista ao programa Progressistas, Nestor incentiva todos a se filiarem a um partido e concorrer aos cargos, como de vereador: “O pior que pode acontecer é você aprender mais alguma coisa que não sabia”, incentiva. Ele explicou que é um aprendizado sem comparação concorrer em uma eleição.

Saúde

Falando sobre o atendimento à saúde da população Nestor mais uma vez demonstra toda a sua preocupação em garantir que todos tenham um bom atendimento quando precisar. “Quem tem dinheiro consulta um médico particular, esse não precisa. Quem precisa do poder público é o mais simples, que muitas vezes não tem nem como sair de casa, porque não tem carro, não tem dinheiro para ônibus”, explicou.

Hortênsias

Valeu a pena esperar. Confesso que fiquei preocupado no ano passado com a poda das Hortênsias no Caminho para Nova Petrópolis, mas a recompensa veio. É encantador! A qualquer hora, de dia ou de noite, é lindo ver este espetáculo da natureza, não somente neste trecho. A quantidade de flores é tão grande que parecem um muro. Obrigado Deus e a todos os envolvidos, com um carinho especial ao Márcia Pottratz, coordenador de projetos, produção e ajardinamento da Prefeitura. Parabéns Márcio!

Meio Ambiente

Há especulação de que a ex-secretária do Maio Ambiente, demitida pelo Fedoca, Cristiane Bandeira, estaria cogitada para voltar àSecretaria. Na época ela estava na conta do MDB, do vice-prefeito Evandro Moschem, que a acolheu e colocou na Câmara de Vereadores onde permanece até hoje como Procuradora (advogada). Ali ela voltou a ter notoriedade nas questões ambientais pela sua participação no Plano Diretor. Vamos aguardar os próximos capítulos!

Câmeras nas escolas

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Gramado no último dia 17 de novembro, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 042/2022, de autoria do vereador Joel da Silva Reis (Progressistas), que torna gradual a instalação de câmeras de segurança com leitura facial e de placas veiculares nas dependências de todas as escolas municipais, creches e respectivas cercanias nos limites territoriais de Gramado.

O objetivo, segundo o vereador autor do PLL, é trazer mais segurança pública e das famílias. “A vigilância por câmeras é um dos meios mais eficientes para a prevenção e o controle da segurança. Há legítimo interesse público na diminuição da violência e incidência criminal para a instalação dos sistemas de vigilância eletrônica, com câmeras com leitura de placas veiculares e de reconhecimento facial, como nas escolas municipais e cercanias” afirma Joel. O projeto está sendo analisado pela Comissão de Mérito e teve parecer jurídico favorável à tramitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido