GRAMADO – O Campeonato de Futsal 1ª Divisão conheceu na noite de sexta-feira (18), no Perinão os finalistas da competição. No primeiro jogo, a vaga para a final foi definida somente nos pênaltis.
Hawaí e Unidos do Copo fizeram um duelo eletrizante. Precisando vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, os ‘hawaianos’ golearam o Unidos pelo placar de 9 a 3. No tempo extra, igualdade no marcador com destaque para reação da equipe laranja, que mesmo após estar perdendo por 2 a 0, reagiu e faltando 20 segundos para encerrar, deixou tudo igual, levando a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, o Hawaí se deu melhor vencendo por 7 a 6, com as penalidades precisando ir para as cobranças alternadas. Com o triunfo, os ‘Leões’, vão para a terceira final da sua história. Em 2018, o clube ficou com o vice-campeonato perdendo para o Sede Zero e 2019, conquistou o título.
Na outra partida, CER Jardim e Zeus chegaram em igualdade para buscar vaga na final. Mas o confronto não precisou ir para a prorrogação sendo resolvido no tempo normal, onde a equipe do bairro Jardim venceu o Zeus por 5 a 1. Esta será a primeira vez que o CER Jardim disputará o título da Primeira Divisão.
O primeiro duelo da taça, será nesta sexta-feira (25), entre CER Jardim e Hawaí. A partida de volta da final está marcada para o dia 2 de dezembro. Ambos confrontos iniciam às 20h, e serão realizados no Perinão.

