GRAMADO – Na noite de domingo (13), por volta das 22h, a Brigada Militar (BM) foi chamada por populares, comunicando sobre um acidente de trânsito, envolvendo o veículo Kadett, na rua Primeiro de Maio, bairro Várzea Grande. Conforme o comunicante a motorista chocou-se contra um poste de energia.
No veículo estaria a mulher, com sintomas de embriaguez, e um bebê. Ela se recusava a descer do carro, bem como dizia que não precisava de ajuda. Os moradores então retiraram o bebê de um ano e meio do veículo.
No local, os policiais militares encontraram a mulher já fora do carro, com algumas escoriações, apresentando sinais visíveis de embriaguez. A criança não se machucou.
A mulher além de recusar em realizar o teste do bafômetro, passou a desacatar os policiais militares, com ofensas. O veículo estava com o licenciamento vencido.
Foi acionado o Conselho Tutelar que entregaria a criança ao pai. A mulher de 28 anos, segundo a BM, possui antecedentes por embriaguez ao volante, foi presa em flagrante.