GRAMADO – No domingo (6), a Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 28 anos, que torturou e estuprou a companheira durante a madrugada, no bairro Floresta.
No começo da tarde os policiais foram solicitados pelo médico plantonista a comparecer no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), onde deu entrada uma mulher, de 24 anos, que apresentava lesões referidas por agressão de seu companheiro.
No local ela relatou aos policiais militares que seu companheiro a amarrou, agrediu com requinte de crueldade, utilizando um machado. Conforme relato da BM, ele também manteve relação sexual sem o consentimento da mulher e ainda a torturou, efetuando queimadura nas partes íntimas. O acusado ainda teria prometido matá-la caso procurasse a polícia.
Os PM’s aguardaram a alta hospitalar da vítima e a conduziram a delegacia para registro de ocorrência, onde solicitou medidas protetivas contra o companheiro.
Após o registro, os brigadiano realizaram averiguações e abordaram o autor de 28 anos, na rua São Pedro, no local onde ocorreu o crime. Com ele ainda foi encontrado uma porção de maconha. O homem, de 28 anos, foi preso e conduzido a delegacia.