CANELA – A empresa responsável pelo empreendimento e a Prefeitura encaminharam a documentação ao Ministério Público, conforme o promotor Max Gazzelli havia solicitado e a licença de operação do município deve sair ainda hoje, conforme o secretário de Meio Ambiente, Alfredo Schafer, disse ao Integração, agora há pouco.
O promotor Max Guazzelli disse que recebeu a documentação e que fez um pedido de inspeção ao setor técnico do Ministério Público do RS sobre as questões em que pairam dúvidas, como logística, segurança e impacto de vizinhança e ambiental. No entanto estes técnicos devem vir a Canela só amanhã e apresentar o relatório na semana que vem, o que significa que a programação de estreia de amanhã à noite e do final de semana está garantida. “Sim. Entregaram o que tinham. Há pedido de inspeção urgente aos engenheiros e arquitetos do MP para análise da documentação e da situação. Eles sabem da estreia. Dependo da análise técnica para ver quais providências serão adotadas. Espero que os profissionais do Gabinete Técnico do MPRS venham amanhã e me encaminhem relatório na semana que vem. A urgência é oficial, mas dependo deles. Não sou engenheiro ambiental e especialista em mobilidade e rodovias”, disse o promotor.
Portanto a estreia para amanhã à noite está garantida. A abertura está prevista para as 19h e o espetáculo inicia às 20h30, se repetindo no sábado e domingo e durante todo o mês de novembro, de terças a domingos, nos mesmos horários.