GRAMADO – Na frente de muitas gigantes do futebol brasileiro, assim foi a participação do futebol feminino do Gramadense na Ibercup, competição em nível internacional que ocorreu semana passada em Porto Alegre. As meninas pela categoria sub-12, foi superada na decisão de domingo (26) frente ao Grêmio por 3 a 0, mas durante as fases anteriores de mata-mata, a equipe superou o Grêmio B na semifinal , Internacional e Chapecoense.
No início desta semana, parte da delegação acompanhado de familiares foram até a Prefeitura de Gramado sendo recepcionados pelo prefeito Fedoca Bertolucci e o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.
“É bonito saber que esta juventude atuou com garra, que vocês foram lá e trabalharam em prol de um projeto maior. Eu tenho alegria em cumprimentar vocês. Quero que vocês avancem, avancem, avancem sempre mais. Que continuem assim. Gramado sente orgulho de vocês”, disse Fedoca.
Jacó mencionou das dificuldades que é enfrentada tanto dentro como fora das quatro linhas e ressaltou o empenho das atletas, professores e o apoio dos familiares. “Quero dar os parabéns para equipe, pais e professores pela excelente conquista. Sabemos das dificuldades encontradas dentro e fora de campo. O que precisarem de nós, o que estiver no alcance da Prefeitura, podem contar, pois estaremos sempre à disposição”, disse.
A auxiliar técnica da equipe, Carla Feijó, destacou a garra e a união das atletas. “Foi a realização de um sonho. Superamos Inter, a equipe B do Grêmio e a Chapecoense, ficamos entre as melhores”, finalizou.