InícioNotíciasEconomiaChocoland surge para ampliar experiência temática e possibilitar diversificação de negócios

Chocoland surge para ampliar experiência temática e possibilitar diversificação de negócios

Tempo de leitura: < 1 minuto

A hospitalidade e a ludicidade sempre permearam toda a concepção deste projeto de hotelaria planejado para Gramado. Desde a imersão de estudos realizada em 2019, no complexo Disney, em Orlando (EUA), os empresários Daniela Gallassini e Daniel Rodolfo vinham estudando um modelo de negócio no qual pudessem inovar a experiência de hotelaria, segmento do qual somam uma vivência de mais de 15 anos de atuação nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Antes disso, em 2012, o casal passou a investir como sócios no segmento de parques temáticos em Gramado – fato que motivou o aprofundamento no universo temático. Nos últimos anos, Daniela e Daniel também participaram duas vezes da maior feira de parques temáticos do mundo, a IAAPA, em Orlando (EUA).

GRAMADO – Em 2020, Gramado recebeu o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal, referendado pelo número expressivo de fábricas de chocolate artesanal existentes na cidade – ao todo já são mais de 20 – reforçando assim a sua vocação neste segmento. A partir dessa referência e de uma conversa com um chocolatier, a ideia de criar um hotel com essa temática começou a ser considerada.

MEMÓRIA – Mas foi quando a mãe de Daniela contou um fato inusitado sobre sua infância que tudo ganhou mais sentido: aos sete anos, a então menina confidenciou à mãe que, quando crescesse iria construir uma casa muito grande, com um teto muito alto como o de um castelo, e que ele seria todo de chocolate. O resgate dessa memória de família foi determinante para que a hotelaria e o chocolate estivessem juntos nesse empreendimento, dando origem ao projeto em Gramado.

PANDEMIA – Porém, no mês seguinte (março de 2020) teve início a pandemia que paralisou o mundo, colocando pessoas e negócios em uma quarentena que se prolongou por todo o ano, se estendendo também durante 2021. Nestes dois anos o projeto seguiu em construção dentro do ritmo que foi permitido em cada período, o que representou um grande desafio, pois um cronograma com previsão de inauguração já havia sido anunciado.

OPORTUNIDADE – Mas a mesma pandemia que impôs um ritmo diferente do planejado, trouxe a oportunidade de estudar o mercado com ainda mais critério. Daniela e Daniel viajaram para destinos internacionais – como Estados Unidos e México – e nacionais – como a Bahia – onde aprofundaram sua pesquisa sobre o universo do chocolate associado ao turismo. A partir disso, decidiram manter a temática do chocolate atrelada à hotelaria, mas promoveram uma mudança significativa, colocando a experiência imersiva de entretenimento no centro do negócio.

EVOLUÇÃO – Tendo o entretenimento temático como norteador da experiência de turismo, não fazia mais sentido a assinatura fazer uma referência direta apenas à hotelaria, pois ela ficou pequena para representar a evolução do negócio e a sua versatilidade. Sendo assim, o nome Chocoland foi escolhido para representar o negócio de forma mais adequada, traduzindo o seu crescimento.

Marca se estenderá para outros segmentos de mercado

A nova marca Chocoland também foi projetada para possibilitar a sua extensão para outros segmentos do mercado. Desta forma, nascem junto com ela as marcas Chocoland Hotels & Resorts, Chocoland Parks e Chocoland Multibrands. O reposicionamento leva em consideração os projetos de expansão nacional e internacional da marca para os próximos anos.

“Construímos a base para toda a diversificação dos negócios da holding Chocoland. Nosso objetivo é transmitir ao mercado que crescemos e o sonho que estamos dando vida vai além de um hotel. Adequamos o nome para traduzir com mais precisão a ampliação da experiência de hotelaria e entretenimento com a temática do chocolate”, destaca o sócio-diretor do Chocoland, Daniel Rodolfo.

Chocoland Hotel Gramado será primeiro empreendimento da rede

Para dar início aos empreendimentos da marca, o hotel temático da rede passa a se chamar Chocoland Hotel Gramado e tem sua inauguração prevista para o primeiro semestre de 2023. O local escolhido para sediar o empreendimento não poderia ser outro: a capital nacional do chocolate artesanal, Gramado/RS. O hotel está localizado em área nobre e estima um investimento superior a R$ 50 milhões.

Serão 7 mil metros quadrados de área construída, contemplando apartamentos e diversos espaços de experiências e convivência voltados ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos. Em sua primeira etapa, o empreendimento contará com 76 suítes, que terão dois estilos: as temáticas do chocolate e as palacianas, seguindo o conceito arquitetônico do hotel. Mais informações no site www.chocoland.com.br e pelo Instagram @chocolandhotelgramado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Tudo o que tem de bom ou ruim foi Nestor e Luia”, diz vice em raio-X da gestão

GRAMADO - Durante poucos dias à frente da Prefeitura de Gramado, o vice-prefeito Luia Barbacovi, que assumiu o cargo interinamente durante as férias do...

Prawer celebra o Dia das Crianças com evento no Parque Knorr

GRAMADO – Hoje, sábado (11), a Prawer promove uma ação especial alusiva ao Dia das Crianças, no histórico Parque Knorr. Das 9h às 16h,...

Parque do Palácio recebe crianças com atrações gratuitas no domingo

CANELA – Com uma fórmula que deu sinais positivos no ano passado, os ingredientes serão repetidos neste 2025, para celebrar no domingo (12), o...

Palestrante renomada do espiritismo estará amanhã em Gramado

GRAMADO - Reconhecida por suas palestras e vídeos no YouTube, a carioca, mas residente em Brasília, Mayse Braga de Oliveira estará, amanhã, sábado (11),...

Brigada Militar de Gramado recebe nova viatura

GRAMADO - Uma viatura Toyota Corolla Cross, totalmente equipada, foi entregue na manhã de hoje, quinta-feira (9) à Brigada Militar (BM). O ato de...
error: Conteúdo protegido