GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) esteve envolvido em duas competições neste domingo (21) na Vila Olímpica, ambas pela fase de quartas de final recebendo um grande público.
O primeiro compromisso foi pela manhã, pelo Gauchão Sub-17. O adversário foi o Ypiranga de Erechim e o resultado foi empate em 0 a 0. As equipes não tiveram muitas oportunidades, o Gramadense criou pouco e a equipe canarinho no final do jogo quase carimbou a vitória, com destaque para o goleiro Renan da equipe de Gramado, fazendo duas grandes defesas.

A partida de volta será sábado (27), às 15h, em Erechim. Quem vencer vai até a semifinal, empate no tempo normal será definido nos pênaltis. Já no período da tarde, a arquibancada da Vila Olímpica ficou completamente lotada para Gramadense e São Borja pela Terceirona Gaúcha que terminou em empate sem gols.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Guilherme para os donos da casa levou perigo chutando por cima e a equipe da fronteira tentou com o experiente Alexandre cobrando falta para boa defesa de Maicon.
Na segunda etapa a partida melhorou, principalmente para o Gramadense. A equipe passou a criar e aos 24 minutos, o capitão Tobias desviou de cabeça e quase fez. Aos 30′, o zagueiro Wesley foi expulso. Com um a mais e o torcedor jogando junto, a equipe passou a pressionar. Novamente Tobias, desta vez da pequena área bateu forte e a bola foi por cima.
O Gramadense buscou a vitória, mas esbarrou no forte bloqueio defensivo do São Borja. Com o resultado, ficou tudo para domingo (28) na fronteira, às 15h, no estádio Vicente Goulart. Quem sair com o resultado positivo, garante classificação até a semifinal se terminar empate no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis.

Texto: Tiago Manique – [email protected]