O CEO do grupo que vai operar o Parque do Caracol esteve pela região durante a semana. Sandro Fernandes almoçou terça-feira no Parque Olivas Gramado, onde foi recebido pelo fundador, Pedro Bertolucci. Com ele, Oscar Bürgel, presidente da Fundação Varigvive, que está no projeto Parque da Varig em Nova Petrópolis e o empreendedor Paulo Mentone. Na foto: Mentone, Bertolucci, Fernandes e Bürgel.
Como sabemos o grupo Iter Parques e Participações, que gere os Bondinhos do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, arrematou a concessão do Parque do Caracol por 30 anos, na quinta-feira passada, 11 de agosto, em leilão na B3, em São Paulo, pelo valor de R$ 150 milhões em outorga ao Estado do RS, que é o proprietário. Conforme Fernandes disse ao colunista, o grupo pretende iniciar os investimentos no Caracol assim que a burocracia de concessão tiver sido vencida, ainda este ano.
Na tarde daquele dia, Fernandes foi visitar a prefeitura de Canela, onde foi recebido pelo prefeito, Constantino Orsolin, secretários e vereadores. Alguns dos vereadores parece que não tinham entendido direito o propósito da visita cortesia do empresário e se passaram um pouco, discutindo entre si. Mas tudo bem, um empresário com esta visão certamente sabe separar o que tem proveito.
Eleições 2022
Estamos em plena campanha eleitoral, liberada, desde terça-feira dia 16. Já a propagando no rádio e TV inicia dia 26, serão dois blocos de 25 minutos de segundas aos sábados até o dia 29 de setembro (no primeiro turno) que será dia 2 de outubro. O segundo turno é dia 29 do mesmo mês. No rádio inicia às e 7h e 12h. Na TV às 13h e 20h.
Cada dia da semana será dedicado a um cargo. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, serão transmitidas, nesta ordem, propagandas dos candidatos a senador, a deputado estadual ou distrital e a governador. Os candidatos ao Senado terão, juntos, 5 minutos; candidatos a deputado estadual ou distrital terão, no total, 10 minutos; e os candidatos a governador, 10 minutos…. Nas terças, quintas e sábados serão veiculados os programas dos candidatos a presidente e a deputado federal. O bloco de propaganda para cada cargo terá, igualmente, 12 minutos e 30 segundos….
E, é hora de escolhas. Pergunto aos amigos leitores, você votaria em um desses para presidente da república do teu país, nosso querido Brasil?
Joaozinho está de volta
O vereador Mário Weirich se licenciou na sessão passada, por 4 meses, para tratamento de saúde e tratar de assuntos pessoais. Em seu lugar assume Joãozinho Silveira, que é o 11º na ordem de votação do MDB que obteve 5 cadeiras na eleição passada. É a segunda vez que Joãozinho assume o legislativo. A primeira vez foi quando Alberi Dias estava afastado judicialmente.
Aniversário do Savi

O presidente do MDB, Ademar Savi, esteve de aniversário no último dia 8, e decidiu convidar alguns amigos para uma confraternização na terça passada, dia 16. Entre eles o prefeito Constantino, vereadores e secretários municipais e o casal Patrícia e Marco Alba, candidatos a deputada estadual e deputado federal, respectivamente. No discurso do prefeito e de Marco Alba, a contrariedade em relação a coligação do partido com o PSDB de Eduardo Leite para governador, aceitado a cadeira de vice com o deputado estadual Gabriel Souza. Para Alba a história bonita do MDB foi jogada no lixo com essa parceria. “Jogaram fora, na lata do lixo, um legado de 50 anos de protagonismo na política”, descreveu. “Política isso não é, só pode ser outra coisa, venderam o partido para o Eduardo Leite”, desabafou. “Leite fez a política mais velha do país, comprou todos”, observou. Alba explicou que o ex-governador José Ivo Sartori se ofereceu para ser o candidato ao senado para que Gabriel Souza pudesse viabilizar a candidatura a governador, mas ao seu entender as coisas já estavam definidas quando chegou a convenção. Orsolin também lamentou a coligação: “Um partido que já elegeu governadores, senadores e tantos deputados estaduais e federais fica reduzido. Daqui a pouco será um nanico”, disse.