CANELA – Mais um título que entrou para a caçapa [quando a bola na sinuca entra no buraco], ou melhor que ingressa na seleta galeria do Bola 8/Espelho Gaúcho. A equipe manteve a hegemonia do futsal canelense, ao conquistar a nona taça do Campeonato de Futsal da Primeira Divisão, vencendo na noite de sexta-feira (29), o Suvaco pelo placar de 7 a 4. No primeiro jogo da decisão, a equipe já havia triunfado por 5 a 3 e atuava pelo empate.
Nos últimos 12 anos, são nove conquistas do Bola 8/Espelho Gaúcho. Daniel Model, técnico e um dos diretores do clube mencionou do desafio de manter esta hegemonia e investimentos na equipe repleta de grandes jogadores, principalmente em momentos como o atual, de muitos clubes desistindo de ingressar em competições, por diversos fatores, desde financeiro até estrutural do próprio município.
“Primeiro eu sou desportista muito competitivo entro em todos campeonatos para vencer sempre, mas claro respeitando a todos. Em relação a parte financeira tenho vários parceiros de anos junto com nós sem eles nada disso seria possível”, declarou.
Solidariedade – A partida foi realizada no ginásio do Sesi e devido as polêmicas de arbitragem no primeiro jogo da final, o Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), decidiu por Rafael Amaro e Jean Pierre Mendes, no comando do apito, ambos CBF. Fora das quatro linhas, um golaço de solidariedade e muita festa.
Um grande número de torcedores compareceram e levaram um quilo de alimento não perecível, como ingresso. Os donativos foram doados ao Centro Social Padre Franco (CSPF) que arrecadou mais de 200 quilos.
Dito Sumariva, tesoureiro da entidade, citou sobre esta iniciativa de ganhar os donativos como ingresso da partida final e o quanto estas doações já estão auxiliando diariamente o CSPF. ]

Premiação
Campeão: Bola 8/Espelho Gaúcho
Vice: Suvaco
3º lugar: Mercado Tiririca
4º lugar: Amigos
Goleador, destaque da final e do campeonato: Mateus (Bola 8/Espelho Gaúcho)
Defesa menos vazada: Bola 8/Espelho Gaúcho
Melhor treinador: Daniel Model (Bola 8/Espelho Gaúcho)
Disciplina: Bola 8/Espelho Gaúcho
“Recebi a ligação do DMEL falando desta iniciativa e autorizando para que ficássemos na portaria e claro ficamos felizes e conversamos com os dirigentes de ambas as equipes, solicitando que os atletas e torcedores nos ajudassem e todos aceitaram. Recebemos mais de ‘200 quilos de alegria’, como vivemos de doação, tudo que vier é bem-vindo, desde arroz, feijão, tudo que for doado aceitaremos. Queremos agradecer ao DMEL e Prefeitura de Canela por esta parceria”, declarou.