InícioSegurançaGramado e CanelaPoliciais ouvem gritos de socorro e prende homem por roubo a pedestre

Policiais ouvem gritos de socorro e prende homem por roubo a pedestre

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Na madrugada de quinta-feira (28), a Brigada Militar (BM) prendeu em flagrante um homem por roubo a pedestre, sendo que foi pela segunda noite seguida que cometeu o crime.

Ainda na noite de terça-feira (26), o criminoso já havia tentado um roubo a pedestre na avenida Borges de Medeiros, quando a vítima conseguiu fugir. Na sequência roubou a bolsa de uma mulher na rua Tristão de Oliveira.

“Assim que soubemos da tentativa e do crime, enviamos todos os esforços de efetivo, pois sabíamos que o indivíduo poderia tentar cometer novo roubo. Então reforçamos o policiamento e deixamos nossos policiais militares em alerta. Tão logo tivemos conhecimento da ocorrência, foi iniciado o acompanhamento e êxito na prisão do indivíduo”, destaca o capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado.

A prisão

Com o policiamento voltado para resolver o crime, os policiais reforçaram os locais onde o homem havia agido na noite anterior. Por volta da 1h, já na madrugada, os policiais militares ouviram gritos de socorro, na avenida Borges de Medeiros, próximo a um supermercado. Logo visualizaram a vítima acenando.

A mulher, de 49 anos, relatou que havia sido roubada em via pública, por um indivíduo cabeludo e que havia fugido em um veículo Fiat Palio, cor cinza, mesmas características física e de carro do autor do roubo do dia anterior. Ainda, o mesmo modelo de ação criminosa, o homem com o carro estacionado espera a vítima se aproximar e com a mão dentro das roupas simula estar armado e pega a bolsa da pedestre.

Os policiais militares rapidamente iniciaram as buscas avistando o veículo ainda nas proximidades. Ao perceber a presença da viatura o condutor aumentou a velocidade, iniciando um acompanhamento pelas vias. Na rua Berna, Vila Suíça, o criminoso desembarcou do veículo e fugiu a pé para dentro de uma mata.

Os brigadianos correram e deteram o suspeito, que ainda reagiu a abordagem. No veículo foi encontrado os pertences roubados da vítima (bolsa com documentos e celular), além de mais dois telefones celulares, no console do veículo. A vítima reconheceu de imediato o homem como sendo o autor do roubo.

Ele tem 37 anos, é de Viamão, e segundo a BM, possui diversos antecedentes por posses e tráficos de drogas, inclusive havia sido preso pela Brigada Militar naquela cidade no dia 14, por tráfico de drogas.

Ele foi preso em flagrante por roubo a pedestre e encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. O capitão Venzo, destacou o trabalho que resultou na prisão. “Vale ressaltar o esforço e dedicação dos policias militares de Gramado que foram incansáveis e abnegados para conseguir imagens da ocorrência e identificar o veículo envolvido, fundamental para a prisão. A comunidade gramadense pode ficar tranquila que a Brigada Militar sempre dará o máximo para dar uma resposta e trazer segurança para a cidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido