GRAMADO – Tudo como planejado, nada a reparar. O Centro Esportivo Gramadense (CEG), recebeu na tarde deste domingo (10), na Vila Olímpica a equipe do Marau, partida válida pela segunda rodada da Terceirona Gaúcha.
O clube fez seu primeiro jogo como profissional na frente dos cerca de mil torcedores e a apresentação foi de aplausos, com vitória por 1 a 0, gol marcado por Guilherme aos 22 minutos da primeira etapa.
Na arquibancada da Vila, praticamente lotou para ver uma atuação segura do time treinado por Júlio Santos. Aos 14’, o primeiro bom momento da CEG com Maurício chutando de perna esquerda por cima.
Dois minutos depois, Maurício novamente fez grande jogada e tocou para Kerly que dentro da área driblou o marcador e no arremate foi interceptado. O gol era questão de tempo.
Com toque de bola vindo desde o sistema defensivo, Mauricio arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou, Guilherme entrou em velocidade e bateu forte no ângulo, abrindo o placar. O time seguiu tentando, pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Guilherme quase ampliou ao invadir a área do Marau e chutar sobre a meta de Índio logo aos dois minutos. A equipe visitante, “nômade”, pois está sediado em Passo Fundo, tentou se assanhar ao ataque e fez o goleiro Maicon trabalhar que espalmou.
O jogo ficou mais truncado, com o Gramadense tentando explorar mais os contra- ataques, mas também não sofria perigo, com destaque no sistema defensivo para o seguro zagueiro Bazzan.
O CEG tentou em três tentativas claras de gol antes do apito final. Aos 29’ o capitão Tobias puxou contra-ataque e Nicolas bateu para boa defesa de Índio. A pressão continuou e um minuto depois, Pablo bateu, a bola fez uma curva e “beijou” a trave. Já aos 40 minutos, Guilherme colocou por cima.
Veio o apito final e a mais um capítulo histórico foi escrito no futebol profissional do clube, sendo a primeira apresentação na frente do torcedor e para ficar melhor, com vitória. A torcida que jogou junto, fez a festa e os atletas reverenciaram a massa tricolor na arquibancada.
Com o resultado positivo, o Gramadense divide a liderança com o Monsoon, ambos seis pontos, mas devido aos critérios o CEG, está na segunda colocação. O próximo compromisso, vale ser líder isolado é quando o CEG, vai até Porto Alegre no domingo (17), às 15h, no Parque do Lami encarar o também novato Monsoon.
Ficha técnica
Gramadense: Maicon; Cairu, Andriel, Bazzan e Romeo; Thobias, Luan (Mauricio), Maurício (Pablo), Guilherme, Nicolas (Fico) e Kerlly (Rafa). Técnico: Júlio Cesar dos Santos.
Marau: Índio, Ivanilso, Matheus, Fernando Luis e Jorge; Felipe, Ian Oliveira (Eduardo), Yan (Juan Souza) e kauê; Iago (Jean) e Érick (Bruno). Técnico: André Zimmermann.
Cartões amarelos: Nicolas, Fifo e Thobias (Gramadense). Ivanilson, Kaue e Fernando Luis (Marau).
Público total: 1.000 pessoas (Inclusos pagantes e não pagantes).
Árbitro: Gutiérrez dos Santos Vasques
Assistente 1: Johnatan Ceconi
Assistente 2: Alexandre Frozza
Quarto Árbitro: Fernando Luis Bertin
Texto: Tiago Manique – [email protected]
Confira abaixo a classificação completa