GRAMADO – A campanha da SER Gramado no Gauchão Série C de Futsal é animadora. Somada as 28 equipes nos quatro grupos da competição, a equipe é uma das sete que permanecem invictas. Dentro da chave C, ocupa a terceira colocação com oito pontos em quatro jogos, são duas vitórias e dois empates.
Todo este panorama, já seria um atrativo do apoiso da torcida. Mas infelizmente não é o que ocorre nas partidas em casa. Mesmo com entrada gratuita, as partidas no Perinão tem recebdio um número reduzido de torcedores. A diretoria modificou o horário da partida deste sábado (9), contra o Nova Hartz Futsal, passando para às 20h. Anteriormente as partidas estavam sendo realizadas no mesmo dia, mas no período da tarde.
O goleiro Panga que conseguiu retornar a equipe após uma série de lesões, está otimista quanto a presença do público. “Estamos fazendo um bom capeoanto, seguimos invicto, nivel bom de futsal. Acredito que a mudança de horário, será melhor, muitas pessoas me falaram que sendo a noite podem comparecer e a ideia é levar mais pessoas. Por isso convoco o nosso torcedor para que acompanhe o nosso jogo, estamso represnetando toda uma cidade e região”, disse.
Quem também compartilha desta ideia é o técnico Leandro Luciano. Projetando uma partida dificílima, ele também acredita que o torcedor poderá ir em um número maior ao Perinão.
“A direção está fazendo de tudo para a torcida comparecer. Teve algumas reclamações para mudar o horário da partida. Precisamos então que o torcedor compareça, nos apoie, incentive será um jogo dificílimo. O apoio da arquibancada melhorará o nosso rendimento, vale muito podemos ficar em segundo lugar. Precisamos ganhar, subir na tabela e fundamentalmente o torcedor será o nosso sexto jogador em quadra”, enfatizou.
Preparação e o adversário – Mesmo com a pausa de duas semanas na competição, o trabalho de treinamento seguiu intensificado na equipe. Leandro Luciano citou que aproveitoyu este período para corrigir alguns detalhes, principlamente no setor defensivo, além de novas dinâmicas a serem colocadas em práticas, dentro da partida.
“Procuramos trabalhar forte na parte defesiva, finalização e novas jogadas. Estamos evoluindo desde o priemiro jogo, deste a aprte tática e o entrosamento. E o Nova Hartz é uma equipe muito perigosa, exigirá nossa concentração tem o Linguiça que é uma grande referência técnica, dita o ritmo da equipe e um grande goleiro que joga muito bem com a bola no pé”, avaliou.
Confira a classificação completa com a pontuação e o número de jogos: 1º AAGF: 12 – 4; 2º União Parobé: 10 – 5; 3º SER Gramado: 8 – 4; 4º Nova Hartz Futsal: 7 – 4; 5º Agec: 3 – 4; 6º Nova Geração: 2 – 4 e 7º Rabelo: 0 – 5.
5ª rodada
20h: SER Gramado x Nova Hartz Futsal
20h: Rabelo (Alvorada) x Nova Geração (São José dos Ausentes)
20h: Agec (Gravataí) x AAGF (Agudo)