InícioNotíciasEsportesDos campos de Canela para o futebol da Malásia

Dos campos de Canela para o futebol da Malásia

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

CANELA – Nunca é tarde para seguir acreditando na realização dos sonhos, desde que tenha humildade, persistência e muito trabalho, apesar de que alguns momentos muitos obstáculos surjam parecendo querer interromper as conquistas. Exemplo desta perseverança é o filho de Canela, Paulo Josué.

O canelense que deu seus prêmios chutes e passes nos campos e quadras do município, desde criança colocava como meta a ser alcançada na vida de ser jogador de futebol profissional. Mas a busca teve nos primeiros momentos, diversos impeditivos. Recentemente, o atleta que estava de férias concedeu entrevista no programa Redação JI na Rádio Integração Digital e contou que quando adolescente tentou em diversas oportunidades testes em Grêmio e Internacional, além de outros clubes no estado.

A grande mudança na vida foi quando já tinha 21 anos, idade considerada elevada para o ingresso no futebol profissional. No ano de 2010, o Juventude em pré-temporada realizou um amistoso com o Serrano e Paulo Josué chamou a atenção dos dirigentes alviverdes, sendo ele o destaque daquela partida e foi contratado.

“Tive fazendo testes em diversos clubes tentado uma oportunidade, sempre sonhei com isso e veio acontecer já mais tarde e quando cheguei no Juventude, mesmo os atletas em pré-temporada, já estavam melhores condicionados que eu e lembro que o preparador físico na época me avisou, que iria estar pronto profissionalmente em dois anos”, recorda-se.

Apesar da oportunidade, sendo grato ao Juventude, a carreira como jogador começou a decolar no ano de 2013, quando vestindo a camisa do Esportivo, sagrou-se campeão da Divisão de Acesso. Além do clube de Bento Gonçalves, o meia atuou também no Lajeadense, Gaúcho de Passo Fundo e no Votopuranguense, do município de Votuporanga, interior de São Paulo.

Depois desta passagem fora do estado, o primeiro vôo ao futebol profissional foi no Emirados Árabes Unidos no ano de 2015, indicado pelo amigo, o técnico Fábio Magrão. Um ano depois retornou ao Brasil e desde 2017, Paulo Josué foi para a Ásia, onde atua no momento na Malásia, vestindo a camisa do Kuala Lumpur FA, clube que quando chegou estava na Série B e ajudou no acesso para a elite do futebol malaio.

“A minha ida para a Malásia tive a indicação novamente do Fábio [treinador] e informações de amigos que já atuaram e atuam que é um país com o futebol em crescimento, bom salário e pagando em dia e tive muita sorte de trabalhar sempre com brasileiros na comissão técnica e jogadores e me adaptei rápido, pois o futebol em todo lugar a linguagem é a mesma, é treinar, trabalhar, jogar e ser feliz”, comentou.

Distância, cultura diferente e culinária foram adversários fáceis de Paulo Josué driblar. Segundo ele a capital do país, Kuala Lumpur oferece diversos restaurantes com a gastronomia alemã, italiana e brasileira, com oferecimento do tradicional churrasco gaúcho. “Como moro na capital tem bastantes opções de alimentação com restaurantes alemão, italiano e brasileiro com churrascarias, então encontro de tudo”, relatou. Paulo Josué quando de férias em Canela, participou de ações sociais e conversou com crianças e adolescentes do Centro Social Padre Franco e da equipe do Leodoro de Azevedo/João Alfredo e falou do momento.

“Senti-me orgulhoso dos que fazem estes trabalhos voluntários e é necessário que mais pessoas vão lá para ajudar as crianças e fico um pouco decepcionado comigo mesmo, que já podia ter ido antes dar uma palavra de incentivo. Mas foi muito bom conversar e mostrar que todos têm que continuar com dedicação, disciplina e perseverança”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido