GRAMADO – Na tarde de sexta-feira (6), por volta das 15 horas, a Brigada Militar foi acionada na avenida Borges de Medeiros, área central para averiguar ocorrência de furto em estabelecimento comercial.
No local em contato com a vítima, esta relatou que o suspeito, costuma comparecer frequentemente em sua loja e com gestos solicita os valores dos produtos, mas que nunca comprou nada. Na tarde, a proprietária da loja vizinha, foi até sua loja e entregou um chaveiro dourado em forma de coração e informou que aquele chaveiro tinha sido dado pelo suspeito a uma funcionária da loja, que momentos antes, o suspeito havia estado no estabelecimento da vítima.
Então, logo em seguida, o comunicante viu a dona da loja indo com o suspeito para rua. A vítima foi até o local, fez algumas perguntas para o suspeito, que, primeiramente se fingiu de surdo, mas em seguida respondeu às perguntas da vítima, que perguntou ao suspeito onde estavam os outros objetos que tinha furtado. Logo ele lhe entregou mais dois chaveiros que tirou do bolso, e tentou fugir, sendo alcançado. Os Policiais Militares foram ao local e prenderam o autor de 52 anos.
PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO POR FURTO EM MERCADO
GRAMADO – Na tarde de sábado (4), por volta das 13h30, um Policial Militar de folga, visualizou um indivíduo suspeito em um mercado na rua Tristão de Oliveira, no Centro de Gramado realizando furto de mercadorias.
Foi acionada a guarnição de serviço que abordou o indivíduo. Em revista foi encontrado com o acusado de 34 anos, com vasta ficha criminal por furtos e posses de entorpecentes, 3,8 kg de bacon guardado dentro da jaqueta.
Em consulta ao sistema os Policiais Militares constataram que o autor era procurado da justiça com mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, além de ser foragido do sistema prisional desde o final de maio deste ano. O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.