CANELA – O Papai e a Mamãe Noel estão preocupados com o grande volume de cartas e pedem ajuda da comunidade canelense. Para atender o maior número de pedidos para o Natal, o 32° Sonho de Natal lançou a campanha Cartas do Sonho. Os interessados em ajudar a realizar sonhos podem retirar uma cartinha na Casa do Papai Noel, que funciona diariamente, das 14h às 19h, na Praça João Corrêa.
O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, Tiago Melo, explica que muitos dos pedidos são simples e fáceis de serem atendidos. Variam de brinquedos até material escolar, roupas e alimentos. “As cartas são emocionantes. Vai fazer muito bem para o coração de todo mundo. De quem recebe e de quem doa”, acredita.
A Casa do Papai está no coração da Praça João Corrêa. Iluminada e decorada, a casa é o ponto de encontro das famílias com o Bom Velhinho. Ao lado da Mamãe Noel, ele recebe visitantes de todas as idades. “Muitos vêm só para me conhecer e ganhar um abraço. Outros chegam fazendo pedidos. Eu e a Mamãe Noel recebemos a todos com muito carinho. Afinal, eu escolhi viver aqui”, explica Noel.
Diariamente, o movimento é grande, dezenas de cartinhas são entregues a cada semana, trazendo os mais diversos pedidos. “Abrimos uma a uma para organizar com nossos ajudantes, procurando sempre realizar os desejos dos pequenos”, explica a Mamãe Noel. Quem tiver interesse em participar do projeto Cartas do Sonho, pode adotar uma cartinha no local e ajudar o Papai e a Mamãe Noel a realizarem os sonhos de Natal.
Camerata Tio Zequinha é atração neste sábado
Amanhã, às 19h, integrantes da Escola de Música Tio Zequinha, de Porto Alegre, se apresentam no Multiplaco da Praça João Corrêa. O espetáculo – como todos os demais – é gratuito. Formada por alunos a partir de quatro anos, jovens e adultos, a Escola de Música Tio Zequinha oferece aulas de violino, violoncelo, violão e canto. Fundada em 1983 pelos professores José Carlos Lima (pai dos músicos da Família Lima) e Carlos Alberto de Souza, a escola conta com mais de 100 alunos.
APRESENTAÇÃO – Sob a regência do professor Carlos Alberto de Souza, a Camerata Tio Zequinha realizará apresentação única no Sonho, trazendo músicas ecléticas que vão do erudito ao popular, além das tradicionais canções de Natal. “Levaremos ao palco alunos dos cursos eruditos e populares, que é bateria, guitarra e contrabaixo elétrico”, explica Sônia Maria Mathias Lima, diretora administrativa e sócia-proprietária da escola.
Musical Christmas in Concert traz novidades
O público poderá conferir neste domingo, às 20h30, no Multipalco da Praça João Corrêa, a primeira apresentação do Christmas in Concert. O show foi repaginado e apresentará novidades.
Conforme o diretor-geral do espetáculo, Fernando Martinotto, o Christmas in Concert terá a sua tradicional big band, com baixo, guitarra e bateria, além de teclado e naipes de sopros. “Decidimos fazer um show ainda mais alegre. Realizamos novas releituras de músicas natalinas, o que irão promover vários momentos de emoção”, comenta Martinotto.
O espetáculo remonta ao universo da década de 1950, com muita música, dança e cores. O repertório remeterá à era de ouro do Jazz, proporcionando ao público a sensação de estar em um musical de Hollywood. “Será um show com muito profissionalismo, do nível que o Sonho de Natal merece”, afirma.
A atração valoriza o meio artístico-cultural local, uma vez que o elenco e as equipes técnica e de apoio são de Canela e da região. Em cena, serão 12 músicos e 13 bailarinos. “Canela sempre foi um berço de produção artística e cultural muito forte. Por isso, usamos mão de obra local, que é muito qualificada” destaca Martinotto.
O espetáculo será repetido nos dias 14, às 21h30, e 22 de dezembro, com início às 20h30. Os shows são gratuitos.