GRAMADO – O ano de 2022 promete ser desafiador para o Centro Esportivo Gramadense (CEG). Após boas participações em competições estaduais de base, sendo a última o Gauchão Sub-20 no ano passado, o grupo de atletas já ingressam em uma categoria superior, ao profissional.
O clube ainda não oficializou se nesta temporada estará em alguma competição profissional, mas o sub-23, já vem realizando partidas amistosas contra equipes tradicionais do estado.
A partida mais recente foi sábado (2), quando na Arena Alviazul encarou o Lajeadense, em Lajeado, adversário forte e considerado um dos principais candidatos a conquistar uma vaga para o Gauchão 2023, o CEG fez um grande jogo, sendo o primeiro enfrentamento diante de uma equipe profissional e perdeu por 1 a 0. A equipe do Vale do Taquari, estreia na Série A 2 do Gauchão, neste domingo (10), diante do Avenida em Santa Cruz do Sul.
Buscando a solidificação e evolução do time, a atuação dá confiança para o trabalho no decorrer de 2022 e foi avaliada com muito otimismo pela comissão técnica do Gramadense.
“Foi uma grande apresentação da equipe e isso nos alegra muito. Nesse momento não é a vitória o principal objetivo, mas o crescimento como time e busca de experiência. No ano, iremos disputar competições muito fortes, quase no nível deste jogo e o nosso time que é formado por atletas muito jovens que estão correspondendo bem as partidas”, disse o coordenador Geral do clube, Thiago Breda.
Para Gustavo Corrêa, coordenador Técnico do Gramadense, o nível dos amistosos está sendo considerado positivo ao clube, com enfrentamentos contra equipes profissionais e com qualidade.
“Nossa avaliação está sendo muito positiva nesse início de trabalho, a equipe vem evoluindo bem com os jogos amistosos e diariamente com os treinamentos com o professor Júlio Santos [técnico] e comissão. Estamos fazendo jogos contra grandes equipes do nosso estado, para se acostumar com o nível de exigência que teremos nas competições, desta forma, tenho certeza que teremos uma equipe bem competitiva”, comentou.
Outro ponto destacado por Gustavo, que pesar da juventude do grupo de jogadores, estão assimilando positivamente estava nova proposta de trabalho do clube e com o grau de exigência para as competições.
“Os atletas estão recebendo muito bem essa nova proposta e entendendo o processo que o clube está passando, estão muito motivados e dispostos a estarem evoluindo para que a equipe esteja pronta no início da competição, afinal é o momento que todos esperaram, então cabe a eles [jogadores] darem o seu melhor e aproveitarem as oportunidades”, avaliou.
Liga Serrana
O ponta pé oficial para o ano no Centro Esportivo Gramadense (CEG) foi a estreia das categorias de base na quarta-feira (6) pela Liga Serrana com um resultado positivo e uma derrota. O adversário foi o Ivoti, no estádio dos Eucaliptos no Vale dos Sinos.
A primeira partida da tarde foi válida pela sub-15 e teve triunfo gramadense. O CEG dominou as principais ações e ainda na primeira etapa, abriu o placar com Jhonnata Pardinho, de falta. O segundo gol veio em seguida, com gol contra. A equipe de Gramado ainda teve o zagueiro Joaquim expulso. Na etapa final, mesmo com um jogador a menos, o Gramadense marcou mais duas vezes com Caio e Matheus Lima, fechando a partida em 4 a 0.
Pelo sub-17, o CEG entrou em campo com os jogadores da categoria sub-16, já que o objetivo da comissão técnica é preparar para a Copa Gramado Laghetto Sub-16, que acontece no segundo semestre. O Gramadense iniciou a partida tendo maior posse de bola e abriu o placar com Cristian. No fim do primeiro tempo o Ivoti buscou o empate. A virada veio no fim da etapa complementar fechando o jogo em 2 a 1.