GRAMADO – A cada pino derrubado era comemoração e além dos incentivos das companheiras de time e torcedores, como é tradicional no Campeonato Municipal de Bolão Feminino, uma caixa de som, sobre o balcão próximo a pista, ajudava as atketas a amenizar a tensão da decisão. Na noite de sexta-feira (29) ocorreu a final da competição com três equipes entrando na cancha do Clube Minuano.
Além da competitividade, um dos grandes objetivos da competição organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) foi alcançada pela integração dos clubes e atletas durante todo o certame e o incentivo com auxílio na construção e reformas das pistas, além do material esportivo como o bolão.
No jogo final, melhor para o Pé de Moleque "A" que se sagrou campeão totalizando durante todo campeonato 3.729 pontos. Na sequência, em segundo lugar, Gericó com 3.599 e na terceira colocação, Pé de Moleque "B" com 3.448.
As atletas individuais também foram premiadas. No geral, Julieta do Pé de Moleque "A" encerrou com total de 484 pinos. Por equipes, as agraciadas com medalha e troféu foram: Elisângela (Pé de Moleque "A") – 482; Mara (Gericó) – 479 e Gabriela (Pé de Moleque "B") – 452.
Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer Jacó Schaumloeffel, investimentos foram realizados na modalidade, afim de resgatr a tradição no município e com intuito de revelar novos atletas.
"A Prefeitura [Gramado]vem apoiando e investindo muito nesta modalidade. Temos excelentes bolonistas na nossa cidade, pessoas que se reúnem nas sociedades para celebrar amizades e jogar bolão. Estamos [poder público] trabalhando para que consigamos, cada vez mais, atrair novos atletas para esta modalidade. Nossos atletas que fazem o bolão de Gramado acontecer e ser este grande sucesso", comentou.