GRAMADO – A noite do dia 8, ficará marcada para a Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Gramado. Pela primeira vez na sua recente história, o clube gramadense criado em 2021, teve pela frente na estreia da Super Copa Gramado de Futsal, a multicampeã ACBF de Carlos Barbosa.
Entre os principais títulos estão os três como Campeão do Mundo, Hexa Campeã da Copa Libertadores da América, pentacampeã da Liga Nacional, três Taça Brasil e 13 estaduais, além de outras conquistas. A equipe gramadense com apenas uma semana de treino, foi resistente até onde pôde, mas acabou derrotada por 6 a 0. Na noite de quinta-feira (10), a SER Gramado encarou no Perinão o Magnus Sorocaba, e acabou sendo derrotada por 8 a 0.
Mas a competição, independente de resultados colocou o clube que disputará pelo segundo ano consecutivo o Gauchão Série C, em outro patamar. Esta visão de que a competição enche de otimismo para a temporada é compartilhada por todos no clube, principalmente no apoio vindo da arquibancada, com a torcida “abraçando” o clube da cidade.
O goleiro Pedro Neto um dos destaques da equipe na competição, falou da oportunidade de ter atuado contra grandes equipes e da sensação de estar vestindo a camisa de um clube da cidade e ver o Perinão lotado.
“Desde que conheço o Perinão, nunca tinha visto lotado é uma emoção excepcional, todos nós crescemos com esta competição, muita repercussão para nós, reconhecimento surreal. Experiência maravilhosa, enfrentar equipes de ponta do futsal brasileiro, vai agregar futuramente para esta temporada”, disse.
O técnico Leandro Luciano, que ano passado comandou a ANPF de Nova Petrópolis, celebrou a participação da SER Gramado na Super Copa que agregará para a temporada, principalmente na disputa para o Gauchão Série C, previsto para iniciar em maio.
“Atuar contra equipes de nível mundial faz com que nossos jogadores vão ganhando experiência para o compromisso mais importante do ano, que é o Gauchão Série C. Estamos em início de trabalho e a torcida entendeu em nenhum momento vaiou, nos apoiou. Gosto de trabalhar minhas equipes com marcação forte e aproveitar os contra-ataques e posso dizer para a torcida que teremos uma equipe com muita entrega e vontade. Até o Gauchão C vamos ter a cara do que pretendemos para equipe, o torcedor pode ficar tranquilo que vamos lutar muito”, enfatizou.
O presidente da SER Gramado, Jadir Schwingel, demonstrou otimismo e verificou evolução em relação ao ano de 2021 e antecipou que o grupo que atuou na Super Copa será praticamente o mesmo para a temporada.
“Estamos em uma evolução natural é um começo de trabalho e a participação na competição serviu para dar ritmo e mostrar para os atletas o que é jogar contra equipes grandes é um aprendizado. Me deixa satisfeito ver o amadurecimento dos meninos, entendendo o que é disputar uma competição de alto nível, esta é a equipe para o Gauchão, tivemos esta sensibilidade de valorizar os nossos atletas. Prazer de ver o ginásio lotado”, descreveu.
As semifinais da competição ocorrem nesta sexta-feira (11). Às 19h, Magnus Sorocaba x Atlântico e 21h, Joinville x ACBF de Carlos Barbosa. A decisão do título ocorrerá sábado (12), às 12h, no Perinão. Estas partidas serão transmitidas pelo Sportv.
Texto e foto: Tiago Manique – [email protected]
Abaixo a entrevista completa com o goleiro Pedro Neto. Para escutar no celular clicar em OUVIR NO NAVEGADOR.
Abaixo a entrevista com o técnico Leandro Luciano. Para escutar no celular clicar em OUVIR NO NAVEGADOR.