GRAMADO – A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana lançou no dia 1º de março o projeto Gramado Zero Infrações. Serão realizadas barreiras informativas com distribuição de material explicativo sobre as infrações e suas penalidades, também haverá escolinha de trânsito e palestras nas escolas. O objetivo é orientar e educar os gramadenses em relação a boa conduta no trânsito, buscando melhorar a mobilidade urbana e diminuir ações punitivas.
Após uma análise do ano de 2021, o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Tiago Procópio, constatou que essa orientação será muito importante para a comunidade gramadense. “Nossa mobilidade urbana passa pelo nosso condutor. Quando o motorista para em fila dupla e liga o alerta, por exemplo, ele está causando um transtorno na mobilidade. Quando um caminhão para em uma vaga de embarque e desembarque e quando um veículo para em uma vaga de carga e descarga também”, disse.
O projeto Gramado Zero Infrações não tem data para terminar e será trabalhado a longo prazo com ações educativas e informativas até que se torne um município com zero infrações.