CANELA – Na tarde desta segunda-feira (21), o presidente da Câmara de Vereadores, Alfredo Schaffer, foi recebido pelo pastor Paulo Terra, que está à frente do Projeto da Casa Lar e da Associação Evangélica Beneficente Rosa de Sarom. O vereador buscou se aprofundar em mais detalhes do projeto e buscar também em como pode auxiliar nas demandas para melhorar ainda mais a instituição.
O serviço realizado pelo projeto é de acolhimento institucional no município de Canela desde 2009, onde são beneficiadas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco. Os recursos mantenedores vêm da contribuição dos associados, doações, promoções e convênio com a Prefeitura de Canela.
A equipe técnica da Casa Lar é composta por psicóloga e assistente social, que, junto com a coordenadoria, realizam atendimentos às famílias das crianças e adolescentes acolhidos no abrigo. Reuniões também são realizadas com o CREAS, assim como os encaminhamentos para os profissionais da rede. Além disso, as escolas acionam a coordenação, psicóloga ou assistente social para os assuntos relacionados a comportamento e aprendizagem. A equipe técnica é responsável pela elaboração de documentos acerca da situação das crianças e adolescentes a serem encaminhados ao judiciário.
As crianças frequentam obrigatoriamente a escola, participam de oficinas no CRAS e CREAS, também de atividades culturais e esportivas diversas, complementares à preparação para vida pós-abrigo, o que vem a contribuir para a formação de um ser social, ciente de suas obrigações enquanto cidadão.











