CANELA – O espetáculo Chegada do Papai Noel terá mais duas apresentações no 32° Sonho de Natal. O show de artes integradas será reeditado hoje e amanhã, a partir das 20h, em frente à Catedral de Pedra.
O espetáculo conta com orquestra, grupo vocal, coral, atores, bailarinos e alpinistas. No palco, 160 pessoas cantam, dançam e interpretam. O Papai Noel e seus ajudantes descem do alto da torre de 65 metros da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. O grande destaque da atração é a participação de mais de 100 estudantes de escolas locais. Ao todo, mais de 400 pessoas estão envolvidas na organização.
No total, são 79 dias de programação do Sonho de Natal. O evento terá 280 apresentações e deve atrair aproximadamente dois milhões de visitantes. Os espetáculos são gratuitos para o público e envolvem a participação direta da comunidade.
Outros destaques da programação são os espetáculos O Desfile Mágico de Natal, Christmas In Concert, O Som do Vento, Fábrica de Sonhos, Auto de Natal e as Paradinhas de Natal, que ocorrem no Centro e nos bairros de Canela. Além dos espetáculos com participação direta dos talentos locais, o 32° Sonho de Natal terá shows com os consagrados cantores Kleiton e Kledir, Daniel, Renato Borghetti e muito mais.
Fábrica de Sonhos tem apresentações diárias
O espetáculo A Fábrica de Sonhos é uma atração inédita e permanente dentro da programação do 32º Sonho de Natal. Até 12 de janeiro, visitantes e moradores poderão aproveitar uma espécie de reprise diária da Chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho e seus ajudantes descem do alto da torre de 65 metros da Catedral de Pedra usando técnicas de rapel.
Com sonorização e iluminação especiais, o espetáculo cria uma atmosfera de arte e beleza durante 12 minutos. Trilha sonora somada a efeitos especiais e ao cenário instalado nos jardins da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes dão o tom lúdico da Fábrica de Sonhos.
Realizado gratuitamente, como toda a programação do evento, o espetáculo ocorre três vezes ao dia: às 20h, às 21h30 e às 22h30. Na última apresentação, o Papai Noel e seus ajudantes não descem da torre. “Iluminada, a Catedral provoca mais encantamento ainda, e a iluminação trabalhada através de um desenho de luz provoca os mais variados sentimentos. A sincronia entre luz e som é a receita para que o espetáculo cumpra o seu objetivo. A realização do espetáculo prova que a combinação entre turismo e cultura é um fato propulsor para o desenvolvimento,” comenta o diretor artístico do 32º Sonho de Natal, Elias da Rosa.