CANELA – Com o objetivo de valorizar talentos artísticos locais e a cultura no município, o Departamento de Cultura da Prefeitura publicou, na sexta-feira (11), um edital de credenciamento de entidades, produtores culturais, a fim de criar e gerar um Mapa dos Agentes Culturais da cidade. Com estes dados será traçado um panorama que vai contribuir para desenvolver políticas públicas de incentivo a grupos artísticos locais, articulando a categoria e facilitando a promoção de atividades culturais futuras.
Para ser incluído no cadastro, o artista deve preencher uma ficha com informações essenciais (www.canela.com.br/cadastro-da-cultura). O prazo para inscrições segue até o dia 27 de fevereiro.
Quem tiver dificuldade em realizar o cadastro pode procurar a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada na rua Fernando Ferrari, 407, bairro Luiza, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. Edital completo em canela.rs.gov.br. Mais informações: 3282-5190.
INSCRIÇÕES
Os interessados deverão anexar cópias dos seguintes documentos:
1. Documento que comprove ser o representante da Instituição Cultural;
2. CPF e documento de identidade com foto válido (RG, CTPS, CNH) ou RNE (para estrangeiros) do representante;
3. Comprovante de residência da Instituição ou do representante;
4. Constituição jurídica, no caso de entidade, empresa ou cooperativa, acompanhada de cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ emitida pela Secretaria da Receita Federal; ou declaração assinada pelos membros do coletivo, quando se tratar de grupo cultural que não possui constituição jurídica e/ou inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ emitido pela Secretaria da Receita Federal, com a identificação pessoal de todos os seus membros e indicação do responsável pelo espaço cultural;
5. Portfólio ou documentação que comprove a atuação cultural do espaço do requerente, podendo ser constituído de fotografias, vídeos, declarações, matéria jornalística, publicações em redes sociais, links de sites, dentre outros, que demonstrem o histórico do espaço e/ou sua função cultural no Município.










