TRÊS COROAS – Na tarde de sexta-feira (24, por volta das 16 horas, a Brigada Militar, através da Força Tatica do 1°BPAT, prendeu o quarto criminoso envolvido no latrocínio na localidade de Canastra Alto na noite de quarta-feira (22). Em continuidade ao cerco na localidade, próximo ao local onde ontem (23) havia ocorrido o confronto entre as guarnições e os criminosos, os Policiais Militares visualizaram um individuo correndo em direção a um galpão.
Os Policiais Militares abordaram e constataram se tratar do criminoso, que ja havia sido identificado anteriormente, com participação junto aos outros três presos no final da tarde de ontem no roubo seguido de morte. O criminoso de 27 anos foi preso em flagrante. Foram mais de 40 horas de ações ininterruptas da Brigada Militar diretamente no terreno de dificil acesso, resultando na prisão dos envolvidos.
NA QUARTA-FEIRA
Em 22 de dezembro de 2021, às 22h30h, em um Sítio na localidade de Canastra Alta, interior de Três Coroas, através ligação ao 190, informando uma tentativa de roubo, onde a vítima Abílio Port, 75 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo na região do tórax, devido a gravidade dos ferimentos, veio a óbito. O filho de Abílio, de 45 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na mão direita, sem gravidade foi medicado.
A tentativa ocorreu quando as vítimas (pai e filho) estavam chegando com seu veículo GM/S10 branca, na sua propriedade rural. Na ocasião, ao serem abordados pelos criminosos, tentaram fugir com o veículo, mas foram atingidos por disparos e arma de fogo.