CANELA – Ângelo Sanches foi exonerado do cargo de secretário municipal na tarde desta segunda-feira. Luiz Cláudio da Silva, o Ratinho, ainda não foi comunicado, mas também deve deixar o cargo. Ambos estão afastados cautelarmente por medida judicial desde o dia 9 de novembro, por ocasião da 3ª etapa da Operação Caritas da Polícia Civil, que investiga irregularidades na Prefeitura.
O prazo de afastamento, inicialmente, é de 60 dias (até 9 de janeiro). Atualmente quem responde pelas Secretarias é Carla Reis (Turismo) e Marcelo Savi (Obras).
Nos últimos dias o partido (MDB) enviou uma carta de recomendação para que a Administração Municipal procedesse na exoneração de ambos. Um dos motivos para tal pedido é que ambos, mesmo afastados, continuam recebendo os salários do cargo de secretário.
A reportagem do Integração conversou com Ângelo e Ratinho nesta tarde. Luiz Cláudio está em casa, no bairro São Rafael, e ainda não recebeu nenhuma notificação formal do governo anunciando a exoneração. Ele confidenciou que, se de fato for exonerado, gostaria que o prefeito o procurasse para conversar.
Sanches comentou que aceita a decisão do governo. Salientou que deseja que tudo seja esclarecido e que, enquanto secretário, fez o melhor que pôde pela cidade e se mostrou grato pela oportunidade de atuar como secretário de Turismo de Canela.